Rádio Web MJ

sábado, 28 de novembro de 2015

SEMED encerrou capacitação para profissionais da educação visa fortalecer as relações de gênero, raça e etnia

Com a perspectiva dos direitos humanos e da cidadania, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, realizou nesta quinta-feira 26 de novembro, a solenidade de encerramento o curso de Capacitação em Gênero, Raça e Etnia. A capacitação foi resultado da parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo qualificar professores, gestores e demais trabalhadores da educação da rede pública de ensino. A solenidade de encerramento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

O evento contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Vanda Menezes que foi uma das facilitadoras da capacitação e contou com um momento de testemunho de alguns participantes que relataram a grande contribuição adquirida durante a formação. Ainda durante a solenidade também foi feita uma abordagem sobre a Campanha Quem Ama Abraça fazendo escola, campanha desenvolvida no município pela segunda vez.

O curso teve uma carga horária de 60hs, e atendeu 300 profissionais, onde foram trabalhadas temáticas relacionadas à diversidade nas relações de gênero, raça e etnia visando o fortalecimento das relações sociais pautadas no respeito aos direitos humanos e à cidadania.

As aulas do Curso foram ministradas pela bióloga, professora universitária Terezinha Barros, pela psicóloga Vanda Menezes e pela a Assistente Social, Conceição Amorim, especialista em gestão de políticas públicas em gênero e raça, para 10 turmas compostas por 30 cursistas cada. As aulas foram realizadas na sede do município Campo Alegre e em Luziápolis.

Além dos cursistas e equipe da Secretaria de Educação, a solenidade contou a participação do vereador José Correia (Jura), do secretário de articulação política Lakinho, da secretária da Mulher, Juventude e do Idoso Jane Meire Matias, e convidados.


Nenhum comentário: