sábado, 31 de agosto de 2013

Políticos de Campo Alegre prestigiaram convenção estadual que elegeu Benedito de Lira presidente do Partido Progressista de Alagoas

A Prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, vereadores e secretários municipais de Campo Alegre prestigiaram o evento.

Filiados ao Partido Progressista (PP) em Alagoas reelegeram o senador Benedito de Lira como presidente da legenda para o biênio 2013/2015 na convenção realizada nesta sexta-feira (30/8) em Maceió.
Mais de 700 pessoas participaram do encontro entre filiados, simpatizantes, prefeitos, vereadores, secretários de governo, deputados estaduais e federais. Estima-se que o PP tenha mais de 18 mil filiados em Alagoas.

O município de Campo Alegre esteve represento pela prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, os vereadores, G Correia, Alan do Lucinho, Piu Spettus, James Valério, Severino Mariano, Van do Careca, Testão, Kellyn, Jeane Nascimento, Rejane, Jura e Abelardo. Além dos secretários Alvinho Guimarães, Toinho e Lakinho, além do presidente do diretório municipal Henrique Matias.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), veio especialmente para a convenção e revelou que a estratégia do partido em 2014 será investir na eleição de governadores. “O nosso partido conseguiu ampliar sua base nas últimas eleições e tem feito um trabalho expressivo, mas não adianta ter árvores floridas, se não temos raízes fortes”, disse.

Presentes ao evento, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, falaram sobre o trabalho do senador na busca de recursos para o estado e sua habilidade em reunir diferentes segmentos políticos. “Só o Biu para conseguir juntar na mesma mesa os presidentes do PSDB, do PT, por exemplo. É uma habilidade em construir parcerias”, destacou Palmeira.

O senador Benedito de Lira ressaltou que seu objetivo é buscar recursos e ações que possam melhorar a qualidade de vida do povo de Alagoas independente do partido. “Não fazemos distinção se o partido é A ou B quando trazemos recursos para nosso Estado. Não sou senador por vaidade, mas por necessidade de fazer alguma coisa pelos meus conterrâneos. Sou um operário a serviço do povo alagoano”.

Ainda foram definidos os membros efetivos e suplentes do diretório estadual, e dos conselhos fiscal, consultivo e de ética e fidelidade partidária além da eleição de delegados e suplentes para a convenção nacional.

Também participaram do evento o coordenador da bancada de Alagoas no Congresso, Givaldo Carimbão, o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, a secretária de Educação de Alagoas, Josicleide Moura e o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Marcos Fireman, entre outras autoridades.

O líder da bancada do PP na Câmara Federal, deputado Arthur Lira, destacou o trabalho que está sendo realizado em Brasília e os resultados em benefício dos alagoanos.

Além dos pepistas, Benedito de Lira recebeu os presidentes do PSDB, Pedro Vilela, do PT, Joaquim Brito e do PPS, Regis Cavalcante, e do PR, Mauricio Quintella.


Pagamento em Dia: Prefeitura libera o pagamento do mês de Agosto aos servidores municipais

Pagamento em dia
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Finanças liberou nesta quarta-feira (30 de Agosto) o pagamento dos vencimentos de todos os servidores municipais correspondente ao mês de Agosto de 2013.

Recebe o pagamento todos os funcionários do quadro administrativo, tanto os efetivos quanto os comissionados, conforme informação do setor de Recursos Humanos. O dinheiro é depositado na conta de cada servidor.

A Prefeitura de Campo Alegre vem honrando o pagamento dos servidores em dia, em reconhecimento e valorização aos funcionários. O pagamento da folha vem sendo efetuado sempre dentro do mês trabalhado.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

População de Campo Alegre ultrapassa a marca de 55 mil habitantes

A população estimada de Campo Alegre é de 55.161 habitantes, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados nesta quinta-feira (29), pelo Diário Oficial da União.
De acordo com o censo de 2010 o município tinha uma população de 50. 831 habitantes, e com os dados atuais apresenta um crescimento de mais de 4 mil habitantes.

Número de habitantes aumentou na capital e em todo o estado
Maceió também registrou um aumento populacional. A capital do estado passou de 932.748, em 2010, para 996.736, este ano. O crescimento das duas principais cidades acompanhou o acréscimo em Alagoas, que agora possui 3.300.938 habitantes.

Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes
A população do Brasil é 201.032.714 habitantes, pelos dados do IBGE, referentes a junho deste ano. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012.

Prefeitura de Campo Alegre conclui pavimentação de duas ruas e inicia mais uma

Moradores da rua vereador José Ailton aguardavam há bastante tempo a concretização de mais um sonho

A Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Campo Alegre vem trabalhando em ritmo acelerado, com o objetivo de realizar mais e mais melhorias para toda população do município.

Em tempo recorde a Prefeitura concluiu a obra de pavimentação das ruas Santa Izabel e São Gabriel. A obra foi realizada com recursos próprios do município atendendo aos anseios dos moradores das duas vilas.
No início dessa semana, foi iniciada a obra de pavimentação de mais uma rua da cidade. Os moradores da Rua Vereador José Ailton dos Santos estão felizes com o início do calçamento, pois aguardavam com ansiedade esta realização que representa melhoria na qualidade de vida de todos que ali residem.

O trabalho sério e compromissado da gestão da prefeita Pauline Pereira vem em pouco tempo mudando as perspectivas da população nos quatro cantos do município, com realizações que recolocam Campo Alegre nos trilhos do desenvolvimento.
Rua Santa Izabel e São Grabriel pavimentadas

Rua Vereador José Ailton em obras


Campo Alegre foi selecionado para o Programa Amigo de Valor do Banco Santander

Secretária Roberta com representantes do Santander
O município de Campo Alegre foi oficialmente selecionado pelo Programa Amigo de Valor do Banco Santander. O Programa Amigo de Valor recebeu 325 propostas de diferentes municípios e regiões do país, dos quais 57 municípios foram selecionados para receber o apoio do programa.
O Amigo de Valor é um Programa do Banco Santander que existe há mais de dez anos e tem o objetivo de financiar Políticas na área da criança e do adolescente.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista para nosso município”, destacou a secretaria de assistência Social Isys Roberta.

O Banco Santander divulgará a todos os seus funcionários e clientes as propostas selecionadas, buscando sensibilizá-los e estimulá-los a realizar a destinação de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, viabilizando assim a efetivação do apoio financeiro até o final de 2013, para que os diagnósticos possam ser realizados com a cooperação técnica do Amigo de Valor ao longo de 2014.

O repasse de recursos aos Fundos Municipais exige que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o órgão municipal responsável pelo controle contábil dos recursos emitam, respectivamente, o recibo e a DBF – Declaração de Benefício Fiscal em nome daqueles que enviaram recursos aos Fundos Municipais. Recomendamos que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente inicie o quanto antes a articulação necessária para garantir a realização deste processo e a emissão dos documentos mencionados acima no prazo acordado após assinatura do Termo de Cooperação.

O Termo de Cooperação firmará entre as partes envolvidas (Santander – como empresa responsável pela execução do Programa e pela mobilização de seus funcionários e clientes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura Municipal) a relação de colaboração e de papéis conjuntos para o desenvolvimento do diagnóstico e da formulação da política municipal de garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Em breve este documento será encaminhado para apreciação e assinatura.

Sobre o Programa Amigo de Valor

O Programa Amigo de Valor é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e é um programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Santander e das empresas que fazem parte do grupo (Isban e Produban) o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas. Quem direciona recursos aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda pode deduzir sua contribuição do Imposto de Renda, desde que utilize o formulário completo no momento da declaração do IR.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Obras de uma nova Creche em Luziápolis em fase final de construção

A nova creche Tipo B ao ficar pronta atenderá até 240 crianças

O distrito de Luziápolis também vem recebendo atenção especial do governo municipal de Campo Alegre, com realizações que já representam crescimento para a comunidade.  Desde o início da gestão já foram proporcionadas melhorias em áreas prioritárias como saúde, educação e aquisição de diversos terrenos para realização de obras futuras. Nos próximos dias o distrito de Luziápolis terá o início da pavimentação de mais seis ruas.

Hoje encontra-se em fase final de construção a nova creche localizada na região do campo central, que  em breve estará funcionando e prestando serviços para a população do distrito.
A nova Creche tipo B, (Projeto Padrão, para atendimento de até 240 crianças) atende os padrões do FNDE, e vai proporcionar um considerável aumento no número de vagas de alunos atendidos em creches no distrito.

A nova creche além de uma estrutura física de primeira, terá à aquisição de equipamentos e mobiliário para oferecer o melhor serviço para as crianças que serão atendidas na nova unidade.

Outra creche também Tipo B já está em construção na cidade, e uma outra já em fase avançada de construção no distrito Chã da Imbira. A nova creche do Tipo C (Projeto Padrão para atendimento de até 120 crianças).

Confira em vídeo um resumo da VI MOSTRA ARTE CULTURAL DE CAMPO ALEGRE



Vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Alegre.

Conselho de Alimentação Escolar realiza treinamento sobre manipulação e higienização dos alimentos

 
A Constituição Federal de 1988 em seu Art. 6º assegura direitos sociais básicos ao cidadão, sendo a educação um deles. O município de Campo Alegre vem cumprindo, esse direito, mediante licitações aprovadas, assistindo aos quase 10 mil alunos, distribuídos em toda a rede, desde as creches aos alunos de EJA, buscando servir merenda diariamente. Mas para conseguir essa meta é necessário oferecer merenda de qualidade, nutritiva e ao gasto do aluno.

Objetivando qualificar o pessoal para preparar e servir adequadamente a merenda escolar, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar - CAE, ofereceram o 1° treinamento para merendeiras, a partir da necessidade de capacitá-las para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), adequadamente.

A nutricionista Thâmara Roberta que ministrou o treinamento, assegurou as merendeiras e conselheiros, o enriquecimento nutricional da merenda escolar. O treinamento foi planejado para reforçar as relações com a higiene pessoal e para a manipulação dos alimentos, buscando valorizar a saúde e o bem estar dos alunos.
O evento foi realizado na tarde do último sábado, 24/08, no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira, onde as merendeiras de Campo Alegre, perceberam o papel fundamental de cada uma delas, na qualidade da merenda que é oferecida aos alunos da rede municipal.

Ainda foi colocado no momento que o uniforme completo das merendeiras estão sendo providenciados e os conselheiros já receberam seu fardamento.



Dia 07 de Setembro em luziápolis - CASSIANE - O show gospel mais aguardado do ano


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

IV grande Cavalgada dos vaqueiros apaixonados agitou Chã da Imbira

A quarta edição da grande “CAVALGADA DOS VAQUEIROS APAIXONADOS”, realizada pelo grupo Medeiros, aconteceu neste domingo 24 de agosto e teve a participação de vários cavaleiros e amazonas da região que desfilaram no percurso que saiu do povoado Coroa de Areia em Junqueiro até o Povoado Chã da Imbira em Campo Alegre.

Durante todo o trajeto os cavaleiros seguiram ao som do Trio Elétrico pressão passando pelo centro de Campo Alegre chamando a atenção da população que assistiu a passagem dos participantes.

Na chegada ao povoado Chã da Imbira os cavaleiros e demais participantes se deliciaram com uma deliciosa feijoada e churrasco oferecido pela organização do evento.

A festa contou com shows com a banda 03 Motivos e o Cantor Paulo Vaqueiro que animou o grande público presente.

O evento realizado pelo grupo Medeiros contou com apoio de vários colaboradores.


Campo Alegre realizou “Dia D” da campanha de Multivacinação

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado 24, o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. A campanha foi aberta às 8h em todos os postos de saúde da cidade, e prossegue até o dia 30 de agosto.

A promoção da campanha é do Ministério da Saúde, sendo um dos mais importantes compromissos assumidos com a população brasileira, que é a imunização de crianças com idade menor de cinco anos.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a mobilização tem como objetivo atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

No caso da tríplice viral é importante lembrar aos pais que são necessárias duas doses para a imunização das crianças, sendo a primeira com 12 meses e a segunda aos 15 meses de vida.

Para o êxito da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças à unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando a caderneta de vacinação.

A coordenadora de imunização do município Sthephanie Verçosa ressaltou a importância destas campanhas e destacou os esforços da Secretaria de Saúde em trazer o melhor para os campoalegrenses.




Alunos do PETI do distrito Chã da Imbira participam de exposição cultural

Foi realizado em Campo Alegre e no Distrito Chã da Imbira nos dias 06 e 20 de agosto a Exposição de arte - EXPOART dos alunos PETI, no evento foi exposto o trabalho desenvolvido pelas crianças e adolescentes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 7 à 14 anos.

A exposição contou com apresentações de dança e exposição de objetos e cartazes confeccionados com produtos recicláveis, objetivando incentivar a criatividade e o reaproveitamento de materiais como forma de trabalhar o lúdico na cultura.

O objetivo da exposição foi divulgar os trabalhos desenvolvidos por estas crianças, quem participou foram as equipes dos serviços de convivência do Centro de Referência da Assistência social - CRAS e a Secretaria de Assistência Social e Direito à Cidadania.


sábado, 24 de agosto de 2013

Campo Alegre realizou com muito sucesso a VI edição da Mostra Arte Cultural

Evento foi realizado em comemoração a semana do folclore e contou com várias apresentações culturais

Durante dois dias, quinta-feira 22 e sexta-feira 23 de agosto foi realizada em Campo Alegre a VI edição da Mostra Arte Cultural do município em comemoração a semana do folclore.

O evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal fruto da parceria entre as secretarias de Cultura, Comunicação, Evento e Promoção ao Turismo, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, em comemoração ao dia do folclore.

O evento apresentou diversas manifestações artísticas culturais, fazendo uma viagem pela cultura alagoana e brasileira, apresentados os folguedos, as manifestações e os costumes populares. O evento também prestou homenagem ao mestre Valdemar Agripino, o Valdemar do guerreiro que deixou sua grande contribuição na cultura local.

Na abertura do evento o secretário de cultura Carlos Olodum destacou a importância de apoiar e dar oportunidades aos talentos artísticos do município para manutenção das raízes culturais do povo.

No palco da mostra se apresentaram vários grupos culturais das escolas como o carimbó, o boi bumbá, a história do cangaço, entre outras apresentações tradicionais como a banda de pífano, o grupo das baianas, os repentistas e a capoeira. A orquestra Filarmônica Emeriato pereira também se apresentou durante os dois dias.

Além dos artistas locais o evento contou ainda com a participação do Grupo teatral Sururu de Capote de Maceió que realizou uma apresentação que destacou a diversidade cultural alagoana. Durante a mostra houve ainda a exposição de varias obras artesanais confeccionadas por artesões do município, que durante os dois dias mostraram e comercializaram seus trabalhos chamando a atenção de vários visitantes do evento.
Outra inovação desta edição do evento foi a “Tenda Museu”, onde foi montado no meio da praça um museu expondo peças raras e um grande acervo de imagens marcantes da história de Campo Alegre.

Durante os dois dias, o evento atraiu milhares de pessoas que visitaram e participaram das exposições e apresentações culturais. A prefeita Pauline Pereira, alguns secretários municipais e vereadores também prestigiaram o evento.

No encerramento dos dois dias do evento aconteceram shows musicais que fecharam as apresentações, na quinta-feira show com o DJ Matheus, e na sexta-feira show com a Banda Forrozão caras e Bocas.

Clique aqui e veja todas as fotos: GALERIA

Prefeita Pauline Pereira visitou a Tenda Museu




Secretários entregam placa em homenagem ao mestre Valdemar


Secretaria de educação de Campo Alegre realiza simulado para a prova Brasil – SAEB

Entre os dias 14 e 20 de agosto, as Escolas Municipais de Campo Alegre aplicaram o simulado Prova Brasil/SAEB nas turmas dos 5º anos e 9º anos do Ensino Fundamental. A elaboração dos testes bem como a orientação para o processo de aplicação dos mesmos foi de responsabilidade da Gerência de Práticas Pedagógicas da SEMED, sob a coordenação das professoras Jane Cleide Vicente e Ângela Marta Ribas.
Todas as questões foram selecionadas com base na matriz de referência de Língua Portuguesa e Matemática que descreve as competências e habilidades que os alunos precisam desenvolver para atingirem um bom rendimento escolar.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica SAEB, é composto por três avaliações do sistema de ensino público do Brasil e uma delas é a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC), mais conhecida como Prova Brasil. Esta avaliação é um diagnóstico em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) e tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

A edição 2013 da Prova Brasil deve acontecer no mês de novembro, entre os dias 11 e 21, em todos os estados do nosso país.
Em Campo Alegre nove escolas responderam ao simulado, atingindo um total de 838 alunos dos 5º anos e 669 alunos dos 9º anos, e destas, sete unidades de ensino devem receber a Prova Brasil em Novembro. O resultado desta avaliação juntamente com os indicadores de aproveitamento das escolas apontará o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

É o COMPROMISSO DE TODOS, a INTEGRAÇÃO e o DESENVOLVIMENTO fazendo a diferença na educação municipal, preparando nossos educandos para uma aprendizagem de melhor qualidade.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Secretário participou da Conferência Executiva de Segurança Pública no Rio de Janeiro

O secretário municipal de Segurança de Campo Alegre Jailson Valério participou da 11ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul realizada no Rio de Janeiro.

O evento aconteceu nos dias 18, 19 e 20, no Centro de Exposições Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, promovida pela IACP (Internacional Association of Chiefs of Policie), que neste ano teve como tema central "Policiamento Contemporâneo no século 21: Planejamento e Estratégia por Modelos de Policiamento. E a INTERSEG (13ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública).

A IACP é a maior associação de executivos policiais do mundo e promove anualmente a conferência, que apresenta estratégias de atuação policial, a partir da visão e experiência de dirigentes que tem a responsabilidade pela segurança pública em seus países. A Interseg é a maior feira do setor na América do Sul e reuniu lideranças policiais, autoridades governamentais e instituições de todo o continente para discutir tecnologias e métodos mundialmente bem sucedidos.

O secretário classificou como bastante positiva sua participação no evento, onde pode acompanhar importantes palestras sobre segurança pública, além de visitar vários stands de exposições sobre segurança.
“Foi um momento de trocar informações com gestores da segurança pública de todos Brasil, debater problemas e soluções nesta área”, destacou Jaison.


Mulheres de Luziápolis participam de ação social realizada pela Prefeitura

A Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso de Campo Alegre, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social, realizaram na tarde desta terça-feira 21 de agosto, uma importante ação solidária voltada para as mulheres. O evento aconteceu no Centro Educacional professora Cicera Marinho em Luziápolis, onde o público alvo da ação foi às mães dos alunos da instituição.

Durante o evento, foi apresentado um documentário falando sobre a importância dos 07 anos da Lei Maria da Penha. O documentário mostrou dados sobre a Lei, e como as mulheres devem buscar seus direitos diante de situações que se enquadre na Lei Maria da Penha. A assistente social Roberta Braga também palestrou sobre o tema.

Após a exibição do documentário todas as mães participantes do evento receberam duas senhas onde foram contempladas com vários brindes como lençóis, cobertores novos e roupas novas e usadas em bom estado. Todos os artigos doados para as mulheres o evento foi arrecadado pela Secretaria da Mulher junto a doações feita pela população.


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde promove Campanha de Multivacinação

O próximo sábado, dia 24, foi escolhido pelo Ministério da Saúde para ser o dia “D” da Multi Vacinação, onde os pais devem atualizar vários tipos de vacinas dos filhos com idade entre zero a menos de cinco anos, ou seja: 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha se estende entre os dias 24 e 30 de agosto.

Em Campo Alegre, a mobilização ocorre no próximo sábado (24) em todos os postos de saúde do município que irão disponibilizar as vacinas.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a mobilização tem como objetivo atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
 
No caso da tríplice viral é importante lembrar aos pais que são necessárias duas doses para a imunização das crianças, sendo a primeira com 12 meses e a segunda aos 15 meses de vida.

A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de aprimorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Dessa forma é fundamental que a continuidade das campanhas de multivacinação contribua para a manutenção da erradicação da poliomielite, da eliminação do vírus do sarampo, da rubéola e controle das demais doenças imunopreveníveis no Brasil.

PC apreende menores e recupera moto e produtos roubados com apoio da Guarda Municipal em Campo Alegre

Uma ação rápida da Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal de Campo Alegre, na tarde desta quarta-feira 21, resultou na apreensão de dois menores que praticavam roubos no município. Os dois menores identificados como E. R. da S, e M. F dos S, tinham assaltado a Loja São Geraldo no centro da cidade. Após assaltar a loja, os meliantes roubaram uma moto e empreenderam fuga, a dupla abandonou a moto em um canavial no município de Limoeiro de Anadia e entraram em uma Van de transporte alternativo. O que eles não contavam é que a Polícia Civil e a Guarda Municipal já estavam em perseguição, quando interceptaram o carro nas imediações do Povoado Chã da Imbira e realizaram a apreensão.

Com os dois meliantes a Polícia encontrou um revolver calibre 38, quatro munições intactas, e conseguiu recuperar todo o material roubado na loja.

De acordo com a Polícia os dois menores confessaram que residem na cidade de São Miguel dos Campos.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde promoveu Oficina de Avaliação da Atenção Básica

Nesta terça-feira dia 19 de agosto a Secretaria Municipal de Campo Alegre realizou a 1ª Oficina de Avaliação da Atenção Básica, onde indicadores das equipes de saúde da família  foram avaliados, desde número de consultas até atividades do Programa Saúde na Escola executadas por cada equipe.

Na abertura do evento o professor da Universidade Federal de Alagoas, Antônio Amorim, ressaltou a importância do evento, para a melhoria da qualidade da assistência, uma vez que a avaliação aponta onde estão os acertos e as falhas da atenção básica municipal. Houve ainda a apresentação do Programa de Melhoria do Acesso a Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), pela apoiadora institucional Viviane Nascimento.

 Participaram todos os médicos, enfermeiros e dentistas da atenção básica do município, além das coordenações municipais de Atenção Primária, Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica, Imunização, Programa Saúde na Escola e Promoção da Saúde.

No evento a Secretária Nadja Apolinário fez uma explanação sobre indicadores da Atenção Básica com uma série histórica do ano de 2008 até o primeiro semestre de 2013, reafirmando os grandes avanços da saúde no município durante o primeiro semestre e convidando os profissionais a se empenharem cada vez mais para melhorar a saúde da população de Campo Alegre.