domingo, 31 de outubro de 2010

Números oficiais para governador em Campo Alegre

O governador Teotonio Vilela venceu as eleições também em Campo Alegre confira os números:

Teotonio Vilela - 6.629 - 51,37 %
Ronaldo Lessa - 6.276 - 48,63 %

Governador contou com apoio de vários políticos em Campo Alegre

O governador Teotônio Vilela teve em Campo o apoio de várias e importantes lideranças durante a campanha. Foram eles o atual prefeito Maurício Tenório, os ex-prefeitos Álvaro Guimarães, Jorge Matias e Edmilson Vieira, o presidente da Câmara de vereadores Benedito Roberto e outros vereadores, além de secretários municipais,empreiteiros e outras pessoas da cidade.

Você pode acompanhar a apuração em todos municípios no link a seguir: AQUI

Caminhada “Pelo Sangue” atrai centenas de cristãos evangélicos


A Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Alegre realizou neste sábado 30 de Outubro, uma grande caminhada denominada “Caminhada pelo Sangue de Jesus”. O evento evangélico atraiu centenas de fiéis de várias igrejas cristãs da cidade e região, para louvar o senhor e ouvir a palavra.

O grande arrastão percorreu algumas ruas da cidade e foi puxado por um trio elétrico com as bandas Ungidos Quatro, e o cantor campoalegrense Tito Guerra e sua banda.



Azul ou vermelho: alagoanos escolhem hoje qual a cor da moda

Mais de dois milhões de alagoanos devem comparecer as urnas neste domingo para escolherem o novo governador de Alagoas para os próximos quatro anos.

Teotonio Vilela (O AZUL), e Ronaldo Lessa (O VERMELHO), travam uma disputada eleição que deverá ser decidida no voto a voto.

Ao que tudo indica por volta das 20 horas de hoje seja conhecido o governador dos alagoanos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Loja Chico Eletro Móveis agora em novo espaço para melhor atender sua clientela

A Loja Chico Eletro Móveis realizou nesta sexta-feira 29 de outubro, a sua reinauguração passando a funcionar em um novo espaço, mais amplo, mais moderno, visando melhor atender a seus clientes e amigos.

A festa foi bastante concorrida, com presença de clientes, amigos e fornecedores. Só para se ter uma idéia, visitou a nova loja dois ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e vários clientes que prestigiam o estabelecimento.
O amigo e microempresário Francisco Joaquim ou simplesmente o “Chico”, esteve a todo tempo atendendo com sua equipe a todos que ali passaram para conhecer a mais moderna e sofisticada loja da cidade.

A nova loja além do melhor atendimento da região também oferece preços imbatíveis. Portanto não é preciso sair para outras localidades para comprar seus móveis e eletro domésticos.

Este blogueiro (Márcio José) que também já fui funcionário da empresa Chico Eletro Móveis, esteve prestigiando a reabertura e dando a minha singela colaboração com esta loja genuinamente da nossa terrinha.

Em breve estaremos publicando todas as fotos da reinauguração da loja, aguardem.

Equipe de apoio a Teotonio Vilela em Campo Alegre realiza carreata relâmpago

A equipe que dar apoio a candidatura do governador Teotonio Vilela Filho em Campo Alegre realizou no fim da tarde desta quinta-feira 28, uma grande carreata que percorreu várias ruas da cidade.

A carreata que foi idealizada de última hora, contou com presença de centenas de veículos e teve a participação de lideranças municipais que apóiam a candidatura rumo a reeleição do governador.

O percurso da carreata passou por várias ruas e avenidas da cidade e recebeu o carinho do povo campoalegrense em apoio a candidatura do atual governador.

Teotônio Vilela estará em Campo Alegre neste sábado 30, e deverá chegar ao município por volta das 15 horas quando realizará uma mega carreata e comício.

Escola Miguel Matias realiza festa em comemoração ao dia do servidor

A Escola Municipal Miguel Matias, realizou nesta quinta-feira 28, uma festa para comemorar o dia do servidor público. O evento foi realizado no pátio da referida escola com direito a almoço para os funcionários da instituição e convidados, música ao vivo, e muita bebida.


A direção da escola confeccionou ainda camisetas comemorativas para todos os seus funcionários e professores para celebrar a data. “Hoje é um dia de celebração da família que faz essa escola” frisou o diretor Luciano Torres.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Escola Dom Constantino implanta sistema de identificação digital

A Escola Estadual Dom Constantino Lüers, desde o início de setembro, com o apoio da comunidade escolar, implantou o sistema de freqüência eletrônica de seus alunos. O sistema escolar, além de relacionar a freqüência diária, também é composto de módulos que permite os pais, alunos, professores, direção e coordenação pedagógica, visualizarem a situação de notas com a digitalização de boletins escolares. “O sistema escolar, depois da digitação dos dados estudantis dos nossos alunos, trará agilidade ao processo de expedição de documentos como declarações e históricos escolares”, frisou o secretário escolar Ronaldo de Farias.

O diretor da instituição, professor Marcos Cavalcante, observou que a implantação do sistema de freqüência deverá auxiliar de forma direta no preenchimento dos formulários do programa bolsa família.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Câmara de vereadores realiza 33ª sessão ordinária do ano

Os vereadores que compõem o Poder Legislativo de Campo Alegre estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira 27, para mais uma sessão ordinária da casa. Desta feita a 33ª do ano de 2010.
Os parlamentares mais uma vez debateram assuntos relacionados ao dia-a-dia do município de Campo Alegre.
Usaram da Tribuna os vereadores, Jura, James Valério, Laquinho, Dema, Toinho da Saúde e o presidente Benedito Roberto.

O vereador Jura falou sobre o encerramento de Mais um campeonato Municipal de Futebol Amador e agradeceu as equipes participantes e a todos que colaboraram para a realização da competição. Falou do início da reforma do Ginásio de Esportes e de outras realizações que terão início nos próximos dias. Comentou sobre o problema que impedia a construção das 99 casas em parceria com o governo estadual, onde a empresa que venceu a licitação teve problemas e a licitação foi anulada. Uma nova licitação já foi feita e as obras deverão ter início ainda este ano. E por fim falou sobre uma reunião que tiveram no ITERAL – Instituto de Terras de Alagoas, sobre a possível perca de parte do território campoalegrense no Distrito de Luziápolis para o município de Jequié da Praia.

O vereador James Valério “Miolo”, falou de problemas enfrentados pela comunidade do Distrito de Luziápolis, e teve seus comentários reforçados pelo vereador Dema que também comentou sobre pequenos problemas que prejudicam a população daquele distrito. Dema falou ainda sobre a cobrança de água para a população “Sou a favor da cobrança, mas a população primeiro deve ser abastecida” disse o vereador.

Os vereadores Toinho da Saúde e José Benderlack, também comentaram sobre situações rotineiras enfrentadas pela população do município. Laquinho falou sobre os incidentes que marcaram o fim de semana no Povoado Chã da Imbira, e comentou sobre problemas de algumas ruas daquela comunidade.

Conselho Tutelar realiza doação de centenas de peças de roupas e calçados

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança de do Adolescente de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 27, a doação de centenas de peças de roupas para famílias assistidas pelo referido órgão.
As roupas doadas foram adquiridas por meio de campanhas feitas junto ao comércio e sociedade em geral para realização de doação para as pessoas mais carentes.
Várias pessoas estiveram na sede do Conselho onde receberam as doações e saíram satisfeitas.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Igreja Evangélica realizará grande caminhada neste sábado


A Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Alegre vai promover neste sábado dia 30 de outubro uma grande caminhada denominada Caminhada de Fé: Campo Alegre pelo Sangue de Jesus.
O evento que acontece neste sábado terá concentração às 16h na praça central, com animação de Trio Elétrico e as bandas: Ungidos 4, Tito Guerra e Geração Forte.
O percurso seguirá pelas principais avenidas da cidade. As camiseta estão sendo vendidas ao preço de apenas R$ 10,00.
A Igreja do Evangelho Quadrangular que agora passou a funcionar no centro da cidade ao lado da Escola Municipal Miguel Matias.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Estudante foi escolhida a rainha dos Jogos Internos da Escola Hildebrando 2010

A estudante Jessica Medeiros de 13 anos, aluna do 9º Ano, foi escolhida por uma comissão julgadora a rainha dos Jogos Internos 2010 da Escola Hildebrando Veríssimo Guimarães.

Jessica competiu com outras belas garotas em uma disputa bastante acirrada, e com brilho na passarela ela conseguiu a preferência da comissão julgadora.

A garota mostrou muito talento na ao desfilar, e foi aplaudida pelos colegas, e familiares que assistiram sua apresentação. Jessica que é dançarina da Banda Fanfarra de Campo Alegre, também brilhou este ano na apresentação da Paixão de Cristo quando interpretou Maria a mãe de Jesus.


Clique a seguir e veja todas as fotos do Evento: GALERIA







Escola Hildebrando Guimarães realiza encerramento dos Jogos Internos 2010


A comunidade escolar da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, realizou na tarde desta segunda-feira 25 de outubro, a cerimônia de encerramento dos jogos internos estudantis de 2010.

A festa contou com apresentações culturais, premiação das equipes campeãs das competições esportivas, e o desfile para escolha da rainha dos Jogos.
A Escola realizou um belo desfile para encerrar com chave de ouro o sucesso que foram os jogos da instituição.

Durante a solenidade o diretor professor Romualdo agradeceu a todos os profissionais e colaboradores que estiveram empenhados durante uma semana compromissados com o sucesso dos jogos. “Agradeço aos professores, alunos, e toda equipe da escola que se doaram para a realização destes jogos, e a secretária Nadja Azevedo que sempre apoio os eventos desta escola”, falou o diretor.
A cerimônia contou com a presença de membros da equipe da secretaria Municipal de Educação.

Clique a seguir e veja todas as fotos do Evento: GALERIA



São José da Chã da Imbira conquista o Campeonato Municipal 2010

Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi decidido neste domingo 24, o VI Campeonato Municipal de futebol amador de Campo Alegre. A decisão realizada no Campo da Fazenda Santa Rita envolveu o Grêmio da Usina Porto Rico contra o São José do Povoado Chã da Imbira.

Em um jogo bastante disputado o Grêmio abriu o marcador no primeiro tempo com um gol do jogador Rubens camisa 10, artilheiro da competição com 10 gols. A equipe gremista criou outras várias chances de gol, mas não consegui balançar a rede.

No segundo tempo a equipe do São José que fez algumas alterações no intervalo da partida voltou a campo mais aguerrida e determinada, e em um lance de bola parada conseguiu o gol de empate que levou a decisão do campeonato 2010 para as penalidades.

Na decisão por pênaltis nas cobranças iniciais ninguém desperdiçou nenhum arremate, já nas alternadas a equipe do Grêmio perdeu um pênalti deixando o título como o São José do Povoado Chã da Imbira.

O capitão da equipe o jogador Telmo, dedicou à conquista ao companheiro de equipe Regis que foi vítima de uma emboscada quando se dirigia para a partida sendo atingido por dois tiros.

Após o encerramento da partida foi feito à premiação para as melhores equipes da competição, melhor goleiro e artilheiro.

Nas considerações finais sobre a competição o secretario de Esportes Alvinho Guimarães e o vereador Jura ressaltaram o compromisso em fazer o melhor pelo esporte local, e agradeceram a todos que apoiaram em mais uma competição municipal.

Outras decisões

Além da decisão principal, foi decidido o terceiro e quarto lugar, onde o Juventude venceu o São Luis por 1 x 0. E a decisão do 2º quadro onde o Juventude venceu o Penharol.


domingo, 24 de outubro de 2010

Populares resgatam corpos de crianças vítima de afogamento

Após várias buscas populares conseguiram resgatar na manhã desta segunda-feira (25), o corpo da menina Ana Paula Gomes da Silva, de 10 anos, que foi vítima de afogamento no final da tarde de ontem em um açude no Povoado Chã da Imbira no município de Campo Alegre. Ela e o primo Marcelo Gomes da Silva, de 6 anos, desapareceram na tarde de domingo (24), quando tomavam no açude. 

As informações foram confirmadas pela Delegacia da Polícia Civil de Campo Alegre e pelo Corpo de Bombeiros. Marcelo Gomes foi localizado horas depois do sumiço. Os corpos das crianças foram recolhidos para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. 

Domingo macabro: Duas crianças vitimas de afogamento, um acidente automobilístico e uma pessoa baleada em assalto 

Uma tarde de domingo para ser esquecida. Duas crianças mortas por afogamento, um acidente automobilístico e um assalto que deixou uma pessoa ferida a tiros. Tudo isso aconteceu na tarde deste domingo 24 em Campo Alegre. O afogamento foi registrado no Povoado Chã da Imbira. 

Duas crianças tomavam banho em um açude na localidade, e devido ao aumento do nível das águas por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região, acabaram morrendo afogadas. 

As crianças foram identificadas por, Marcelo Gomes da Silva Santos 06 anos, e Ana Paula Gomes da silva 10 anos. O corpo do garoto foi resgatado por populares. Já o corpo da garota até o momento não foi localizado. 

Capotamento 

No outro fato registrado, um condutor de um automóvel Fiat Uno de cor prata de placas MUY 2104/Campo Alegre, capotou após tentar desviar de um animal quando trafegava na AL 220, nas proximidades do Conjunto Benedito de Lira. 

O condutor que recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu de Campo Alegre, sofreu escoriações leves, e foi conduzido para a Unidade Ed Emergência de Arapiraca. O Fiat prestava serviço a uma empresa de segurança. 

Assalto
 
O terceiro incidente registrado na tarde foi um assalto que deixou o condutor de uma moto identificado apenas como Regis, sofreu dois tiros após ter sua moto roubada por dois homens armados. 

Reta final: segundo turno se aproxima e campanhas se intensificam

Estamos a uma semana do dia decisivo onde o povo escolherá o novo presidente da república que irá comandar o Brasil nos próximos quatro anos, e em alguns estados serão eleitos os governantes estaduais.

Em Alagoas a disputa no segundo turno está bastante acirrada, o atual governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) lidera todas as pesquisas, mas com uma pequena margem percentual a frente do seu oponente Ronaldo Lessa (PDT).

O candidato do PDT intensificou nos últimos dias o ritmo de sua campanha visitando várias cidades acompanhado dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, e do Ministro Carlos Lupi.
Já Teotônio Vilela uniu a maioria dos prefeitos alagoanos, vários deputados estaduais e federais eleitos, e políticos nacionais como o senador mineiro Aécio Neves que veio reforçar a campanha de Teo.

sábado, 23 de outubro de 2010

Os benefícios e as conseqüências da chuva

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em nosso município e região trouxeram vários benefícios para a população, animando principalmente os pequenos produtores agrícolas da região.

Mas por outro lado também foram gerados alguns problemas que afetam a maioria da população.
O primeiro foi à queda no fornecimento de energia elétrica que deixou a população sem energia em duas ocasiões por mais de 10 horas. A falta de luz afetou vários serviços, como no atendimento nos bancos, lotéricas e divisões públicas.

Outro problema gerado foi o abastecimento de água que também por conta da queda no fornecimento energético deixou várias pessoas sem água.
Para os clientes da Casal o problema é ainda mais grave, pois a água que é bombeada para os domicílios por ser de uma represa localizada na Zona Rural, foi invadida pela água da chuva, por isso a água que chega as torneiras da população é imprópria para o consumo.

A água contaminada pode transmitir doenças, por isso fica o alerta para toda população.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ronaldo Lessa realiza comício ao lado de Collor em Campo Alegre

O ex-governador de Alagoas realizou comício nesta quinta-feira feira 21, na cidade de Campo Alegre ao lado do senador Fernando Collor de Melo e de lideranças da cidade e da região.

Ronaldo e Collor foram recebidos e abraçados pelas pessoas que os aguardavam no centro da cidade.

Quando discursou Lessa chamou o atual governador e o prefeito de Campo Alegre de “preguiçosos. Ele acrescentou ainda sobre o seguro desemprego do trabalhador rural, "se eu vencer as eleições eu asseguro os beneficios para os trabalhadores", disse Lessa.

A poucos dias do segundo turno Lessa aparece atrás em todas as pesquisas já realizadas.









Campanha do programa Bolsa família


A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou durante toda semana uma grande campanha para inclusão de novas famílias no Programa Bolsa Família. Uma equipe comandada pela secretária Kellyn Rafaela e a coordenadora do programa, Adriana Dantas Barbosa, visitou as comunidades do Distrito de Luziápolis, Chã da Imbira, Usina Porto Rico e Fazenda Mineiro, realizando o cadastro das famílias que ainda não recebem o benefício.

Decisão do campeonato municipal de futebol

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza neste próximo domingo 24 de outubro, a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2010.
A competição será decidida na Fazenda Santa Rita entre as equipes do São José do Povoado Chã da Imbira contra o Grêmio da Usina Porto Rico. A não tem a presença de uma equipe da cidade na disputa pelo título.

Além da disputa pelo título municipal 2010, será feita a disputa pelo terceiro e quarto lugar entre as equipes do São Luiz x Juventude.
O secretário de esportes Alvinho Guimarães convida a todos os amantes do esporte para assistirem à decisão.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Ginásio Municipal

O prefeito de Campo Alegre José Maurício Tenório assinou a ordem de serviço para a reforma geral do Ginásio de Esportes de Campo Alegre. A reforma está prevista para ser iniciada ainda esta semana com previsão de conclusão em um prazo de 30 dias.
A empresa encarregada pela obra aguarda apenas a liberação do cheque para o início dos trabalhos.

A reforma atende uma reivindicação da população, especialmente dos desportistas do município, e dos vereadores que já cobravam a reforma há bastante tempo.
O secretário de esportes Alvinho Guimarães, informou que o Ginásio será totalmente reformado e pintado.

Novo secretário em ação

A poucos dias a frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, o novo secretário Carlito Tenório arregaçou as mangas para tomar medidas imediatas visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Dentro de suas limitações o secretario já iniciou a recuperação de algumas ruas no Distrito de Luziápolis, e deverá em breve iniciar a reforma do Mercado Publico Municipal.
O novo secretário já recebeu os primeiros elogios da Câmara de vereadores na sessão realizada nesta quarta-feira 20, pelo empenho em prol do município.

“Maria Dentista” cidadã honorária de Campo Alegre

O vereador Dijalma Sampaio apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira 20, o projeto de lei 006/2010, que concede o título de cidadã honorária a senhora Maria Bezerra Gomes, ou como é bastante conhecida Dona Maria Dentista. O título de reconhecimento pelos importantes serviços prestados por Campo Alegre.

Maria Dentista foi primeira dama do município e a primeira mulher a disputar uma eleição para o cargo de prefeita do município, isso no período da ditadura militar. Até os dias de hoje a homenageada realiza trabalhos sociais perante a sociedade, como anualmente a distribuição de presentes para as crianças que realiza no natal.

Policia Civil recolhe máquinas caça níqueis da cidade

Em uma ação comandada pelo novo delegado de Campo Alegre Dr. Antônio Edson, resultou no recolhimento de várias máquinas caça níqueis de estabelecimentos de nossa cidade. Segundo estimativas dos especialistas no assunto, na exploração dos referidos jogos, a chance do jogador ganhar gira em torno de 30 %, sendo neste caso de 70 % a margem de possibilidades do dono da casa em que o jogo esteja sendo explorado levar a melhor.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Estudante campoalegrense vai representar Alagoas em concurso nacional

O adolescente Jefferson Valério de Melo 15 anos, estudante do 1º ano da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, foi escolhido para representar o estado de Alagoas na Olimpíada brasileira de língua portuguesa na categoria crônica que acontecerá no período de 03 a 06 de Novembro em Curitiba.

Uma comissão julgadora da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas escolheu a crônica do estudante Jefferson para representar os alagoanos.
O estudante viajará para Curitiba no início de Novembro acompanhado de sua professora de língua portuguesa, professora Betânia.

O aluno que reside no Povoado Chã da Imbira, zona rural da cidade, já foi vencedor de um concurso municipal promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre com a melhor crônica sobre os 50 anos da cidade.

O diretor da escola professor Marcos Cavalcante, falou da importância do aluno representar o município e o estado. “Só em está participando já é gratificante, mas todos nós estamos na torcida para que ele seja vencedor”, salientou o diretor.