domingo, 28 de fevereiro de 2010

É Hoje, chegou o grande dia


O dia já iniciou quente na cidade para mais uma edição do evento mais aguardado do ano “BLOCO 40 GRAUS”, que acontece neste domingo com expectativa de grande público e muita agitação.
Na cidade não se fala em outra coisa se não no evento que é realizado pelo deputado Álvaro Guimarães. O evento que terá quatro atrações (Kuarto de Empregada, Aragueto, IDEM e Só Swing), terá início a partir das 4 horas da tarde e não tem hora para terminar.
Ainda restam algumas camisas que estão sendo vendidas ao preço de 8 reais, nos pontos de vendas autorizados.
A festa também terá a presença de muitos foliões de cidades vizinhas que participarão da maior ressaca de carnaval do estado.

A claro continua no escuro

Mais uma vez o clima de insatisfação e frustração toma conta dos usuários que e encontram incomunicáveis por conta de mais uma pane nos sistemas da operadora.
Sem dar nenhuma explicação para os usuários, essa já é a terceira vez em uma semana que os celulares da operadora ficam inválidos para realização de chamadas.
Com isso os usuários têm grandes perdas, além de ficarem impossibilitados de realizar e receberem ligações, os créditos podem expirar, e a saída é mudar de operadora.

Equipes se preparam para o municipal de FUTSAL

Previsto para iniciar no próximo sábado 06 de março, o campeonato municipal de FUTSAL 2010 promete ser um dos mais competitivos da história. As oito equipes que disputarão a competição seguem se reforçando e realizado amistosos na tentativa de acertarem seus times para a disputa do título.
Durante a semana traremos maiores informações sobre a competição, principal acontecimento esportivo do município.



sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um pouco de história: Campo Alegre 50 Anos



Dando continuidade a contar a história do nosso município como fazemos sempre aos sábados publicando imagens e relatando acontecimentos que marcaram os 50 anos do município. Hoje destaque para dois momentos bem distintos do centro de Campo Alegre.
Na primeira imagem vemos o centro da cidade em meados dos anos 60, destaque para as grandes palmeiras do centro da cidade.

Já na outra imagem observamos outro momento do centro da cidade em um dia de procissão de Corpus Christi no início dos anos 90 com a beleza dos tradicionais tapetes. No destaque o centro da cidade com a antiga praça arborizada, e construções ainda bem antigas.

Na próxima semana publicaremos mais fotos históricas de Campo Alegre dando sequência na contagem dos 50 anos da cidade carinho. Colabore enviando sua foto para nosso email: marcio.mjsfm@hotmail.com.

Nosso agradecimento de hoje vai para o professor José Ednaldo Cavalcante também colaborador e leitor de nosso blog.



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fim da moagem: Safra 2009/2010

A Usina Porto Rico, principal fonte de emprego e renda do nosso município, está encerrando a moagem da safra 2009/2010.
Com o fim da moagem a empresa irá reduzir o seu quadro de funcionários deixando muitos trabalhadores rurais desempregados. Alguns privilegiados ainda ficarão a serviço da empresa fazendo serviços de manutenção, e trabalhos no campo no período de entressafra.

A maioria dos empregos oferecidos pela usina são temporários, para o serviço do corte da cana-de-açúcar.
Após o encerramento da moagem, muitos trabalhadores viajam para outros estados em busca de empregos também no setor açucareiro em usinas do Sul do país.


Últimas camisas do Bloco 40 graus

A comissão organizadora do tradicional Bloco 40 graus está comunicando a todos os foliões de Campo Alegre e região que restam poucas unidades dos abadás do bloco.
As camisetas que estão sendo vendidas ao preço de apenas oito reais podem ser adquiridas nos seguintes pontos de vendas: rilhar Supermercado, Supermercado Santo Antônio, Supermercado Campo Alegre, Supermercado Preço Bom, Avícola Tenório e Panificação Ki Delícia.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeitura iniciou a distribuição do IPTU

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre iniciou desde o início da semana por intermédio do setor de tributos do município a distribuição dos talões referente ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano 2010 o famoso IPTU.

É de fundamental importância para o desenvolvimento do município que o IPTU seja pago para que a arrecadação seja investida na Infra-estruturada cidade.

Apesar de na capa do carnê está escrito: “ Sua participação é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade”, a população não está tão otimista em pagar o referido imposto, como sempre acontece em anos anteriores.

Usuários da claro incomunicáveis

Os usuários dos serviços da operadora de telefonia celular Claro da cidade de Campo Alegre estão incomunicáveis desde o início da tarde desta quarta-feira 24.

Os usuários ainda não foram informados pela operadora o motivo da ausência do sinal no município, o que vem gerando uma insatisfação total por parte de todos os clientes da operadora.

Projovem Adolescente de Campo Alegre lança nova temporada

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre, realizou na noite desta quarta-feira 24, o lançamento de mais uma etapa do PROJOVEM adolescente no município. O programa que atente a vários adolescestes que participam de oficinas e desenvolvem atividades sócio-educativas.
O evento aconteceu na sede do PETI, com presença de alguns jovens participantes do programa.
A secretária Kellyn Rafaela destacou a importância da continuação do programa no município enfatizando a importância de desenvolver a inclusão social.
O secretário de esportes e lazer Álvaro Filho e a secretária de agroindústria e comércio Lúcia Maria também participaram do evento.




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Campo Alegre será beneficiado com ambulância do SAMU


O município de Campo Alegre será contemplado pelo Governo federal com uma nova ambulância do programa do Ministério da Saúde, o governo pretende entregar 2.400 ambulâncias até o final de agosto em todo país.

O anuncio foi feito pelo líder do PMDB no Senado Federal, Renan Calheiros, nesta terça-feira (23), que citou que o presidente Lula irá entregar 40 novas ambulâncias em Alagoas no próximo mês.

As ambulâncias fazem parte do programa do governo de ampliação da assistência pré-hospitalar móvel – SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Campo Alegre também será contemplado com uma Ambulância do programa do governo do estado Ambulância Cidadã, está deverá ser entregue no próximo dia 08 de junho na inauguração da reforma da Unidade Mista Senador Arnon de Melo.


Em tom de cobranças vereadores realizam mais uma sessão ordinária


A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 24, a terceira sessão ordinária do ano, que foi aconteceu com comparecimento de todos os nove parlamentares que compõem a casa. Na sessão foram apresentadas duas indicações solicitando do poder executivo a construção de lombadas nas ruas Santo Antônio e Júlia Cavalcante Madeiro, indicações de autoria dos vereadores Dijalma Sampaio e Genivaldo Otacílio respectivamente.

Quando foi aberto o uso da palavra, os vereadores fizeram cobranças ao poder executivo quanto ao andamento de algumas obras do município que estão com verbas garantidas e ainda não foram iniciadas.
O vereador Jura parabenizou a administração pela realização do carnaval 2010 com muito sucesso, e parabenizou a Secretaria Municipal de Agricultura Indústria e Comércio pelo trabalho desenvolvido com os artesãos do município.


Membros de associação terão direito a fazer uso de transporte público

O Ministério Público Municipal de Campo Alegre representado pelo promotor Dr. Andresson Charles, firmou com o a Secretaria Municipal de saúde um Termo de Ajuste de Conduta concedendo direito para os membros associados na Associação Comunitária do Povoado Chã da Imbira, a fazerem o uso dos transportes municipais para realização de consultas e exames em outros municípios.

A audiência realizada nesta terça-feira 23, aconteceu após a referida associação ter enviado ao Ministério Público um abaixo assinado que contou com 316 assinaturas, alegando que por determinação da Secretaria Municipal de Saúde pessoas que tivessem com exames ou consultas marcadas pelo ex-vereador Abelardo Rodrigues de Paiva que atualmente é presidente da ACCIM, não poderiam usar os transportes do município.

Com a realização da audiência e ambas as partes chegarem a um entendimento, ficou acordando que os associados poderão fazer o uso dos transportes.
No próximo dia 09 de março será assinado por ambas as partes o Termo de Ajuste de Conduta para normalização dos serviços.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Projovem no Povoado Chã da Imbira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre realiza na noite desta terça-feira 23, a abertura do Projovem Adolescente no Povoado Chã da Imbira. O programa que beneficia jovens pertencentes a famílias beneficiárias do Bolsa família terá um coletivo funcionando naquela comunidade.

A secretária de assistência social Kellyn Rafaella Guimarães preparou uma recepção para os jovens que participarão das atividades sócio-educativas que serão desenvolvidas pelo programa.


Volta às aulas em ano histórico

A rede municipal de ensino de Campo Alegre iniciou oficialmente o ano letivo 2010 nesta segunda-feira 22, com o início das aulas em todas as escolas do nosso município. Campo Alegre que vivencia um ano histórico por conta da comemoração dos 50 anos de emancipação política deverá este ano ter um dos mais brilhantes desfiles estudantis de sua história que cuidadosamente já vem sendo elaborado pela Secretária Nadja Maria Azevedo e equipe da SEMED.

A rede municipal de ensino que disponibiliza ao alunado as séries do ensino fundamental, ou seja, desde a 1° série ao 9° ano do ensino fundamental, além da alfabetização, isso se estendendo ao distrito de Luziápolis. Já o ensino médio é responsabilidade do governo do estado. O município também apóia os estudantes universitários que cursam ensino superior em outros municípios disponibilizando transportes para todos.

Início do Campeonato de Futsal 2010

A bola volta a rolar no futsal de Campo Alegre, no sábado dia 06 de março acontecerá o início do campeonato municipal de FUTSAL 2010. A competição contará com a participação de oito equipes onde na primeira fase todos jogam contra todos se classificando quatro para as semifinais da competição.
As equipes estão em fase de preparação e treinamentos para a principal competição esportiva do município. A equipe dos Galácticos atual campeã municipal manteve a base e luta pelo bi. Mas por outro lado as demais equipes buscaram reforços visando o título do certame 2010.
A competição mais uma vez é realizada pela LEACAL Liga dos esportes amadores de Campo Alegre em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O secretário de esportes Alvinho estará na próxima sexta-feira concedendo entrevista na rádio local para esclarecimentos sobre a competição.

Secretaria de cara nova

A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social está de cara nova, após mais uma iniciativa da secretária Kellyn Raflaela juntamente com toda sua equipe com total apoio do prefeito Maurício Tenório. Com a reforma o prédio agora oferece mais comodidade para que os funcionários da secretaria possam desempenhar seus trabalhos.

A frente da referida secretaria desde Janeiro de 2009, Kellyn vem demonstrando a cada dia bastante dinamismo, e não mede esforços para desempenhar com muita seriedade um belo trabalho de política social a frente de pasta colocando em prática vários programas provenientes do governo Federal, Estadual ou Municipal que tenha vínculo com a secretaria.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bloco 40 graus acontece neste domingo


O evento mais aguardado de 2010 em Campo Alegre acontece neste domingo 28 de fevereiro. A 5ª edição do evento contará com 4quatro atrações: Banda Kuarto de Empregada, Grupo IDEM, ARAGUETO e Só Swing.

Como será o evento?

O evento terá concentração no Clube ARCAL FEST com a banda ARAGUETO, em seguida segue o arrastão pelo tradicional percurso de blocos da cidade com a banda Kuarto de Empregada, e após o arrastão volta para o Clube Arcal onde acontecerão os shows das bandas Grupo IDEM e Só Swing.

Quanto custa as Camisas?

As camisetas do bloco que nesta edição são na cor azul para diferenciar das outras edições estão sendo vendidas pelo valor de 8 reais (toda arrecadação será revertida em alimentos para doação para a população carente)

Onde adquirir?

Os pontos de vendas autorizados são: Brilhar Supermercado, Supermercado Santo Antônio, Supermercado Campo Alegre, Supermercado Preço Bom, Avícola Tenório e Panificação Ki Delícia.

E a segurança?

O bloco contará com um forte esquema de segurança com participação de patrulhas treinadas e mais de 200 homes e para garantir segurança dos foliões.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um pouco de história: Campo Alegre 50 Anos


Dando continuidade a nossa saga em resgatar momentos e imagens dos 50 anos de Campo Alegre, que marcaram nossa história.

A publicação de hoje mostra mais uma imagem histórica de Campo Alegre, é a recém inaugurada entrada da cidade, que hoje é o principal cartão postal do município.

Na imagem você pode observar pessoas com trajes da época, veículos e a não existência de construções na região, nem mesmo as lindas palmeiras que hoje existem no canteiro central da Avenida Divaldo Suruagy.

Você pode nos ajudar a resgatar esses momentos. Colabore também nos enviando fotos para nosso email (marcio.mjsfm@hotmail.com) ajude-nos contar nossa história.
Nossos agradecimentos mais uma vez a nossa historiadora professora Eluzenita Chagas (Tia Lú) que muito tem colaborado para este espaço.



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vereador Benedito Roberto concede entrevista na rádio local


O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre, vereador Benedito Roberto, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira 19, na rádio comunitária Campo Alegre FM 105,9 MHZ.

Na oportunidade o vereador respondeu com muita segurança a várias indagações feitas pelo apresentador do programa Francinaldo Bessa e pelos ouvintes, e garantiu um ano de muitas realizações no município. Benedito falou da manutenção da cobrança da contribuição da iluminação pública e das obrigações do município.

Benedito Roberto falou também das várias obras que estão em andamento no município e as obras que estão iniciando.

O vereador como cidadão campoalegrense também cobrou agilidade em alguns setores da administração, como também mostrou diversos avanços realizados pela administração do prefeito Maurício Tenório, e também parabenizou pela realização do grande carnaval 2010.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Educadores de Campo Alegre participam de capacitação

O município de Campo Alegre em parceria com o MEC e IAS (Instituto Ayrton Senna) através da Secretaria de Educação, nos dias de 8 a 12 de fevereiro enviou nove profissionais da educação à cidade de Pilar- Al, para capacitar oito professores, um supervisor e um coordenador nos programas SE LIGA e ACELERA.

O objetivo dos programas é elevar o IDEB do município, priorizando os educandos com dois anos de distorção de idade/série, na faixa de 9 a 14 anos, matriculado no ensino fundamental I (1º ao 5ºano) para corrigir o fluxo escolar.

As unidades de ensino envolvidas nos programas são:
Escola Mul. Elenilda Correia;
Escola Mul. Miguel Matias;
Escola Mul. Felizardo Souza Lima.

A coordenadora Aristéia Gomes e a supervisora Edriane estão confiantes e acreditam nos trabalhos dos educadores que almejam alcançar avanços na aprendizagem dos 200 educandos envolvidos no programa.

A equipe que participou da capacitação agradece ao apoio do Prefeito Maurício Tenório e da Secretária de Educação Nádja Maria de Azevedo e espera que a educação em nosso município continue evoluindo e fazendo dos nossos educandos melhores cidadãos a cada dia.

Fotos:

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Folia, descontração e muita alegria no carnaval 50 Anos de Campo Alegre

Campo Alegre vivenciou quatro dias de muita folia, descontração e alegria durante o carnaval 2010. Na sede cidade, povoados e Distrito de Luziápolis todas as noites aconteceram shows musicais e muito frevo.

O ponto alto do carnaval de Campo Alegre são os arrastões, no domingo a festa aconteceu no povoado Chã da Imbira com o tradicional bloco OS PEGADORES DE GALINHA, segunda-feira no Distrito de Luziápolis e na terça-feira o tradicional arrastão da TERÇA DE CARNAVAL onde todos os blocos se misturam, aqueles que passaram o carnaval em outras cidades retornam, e assim a alegria e a irreverência toma conta das ruas da cidade. 

O arrastão de Campo Alegre hoje já é um dos melhores do estado atraindo foliões de várias cidades alagoanas que participam do evento. Esse ano com a proposta de um ano especial por conta dos 50 ANOS do município a grande atração foi o artista baiano JULINHO PORRADÃO que arrastou uma multidão de mais de 10 mil foliões em Campo Alegre. 

O prefeito Maurício Tenório agradeceu a todos os foliões que brincaram com muita paz no carnaval da cidade. Além da atração principal outras bandas também fizeram a alegria dos foliões que brincaram com muita paz sem nenhum grande incidente no carnaval campoalegrense. 

 FOTOS:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Bloco Os Pegadores de Galinha levou alegria e irreverência ao povoado de Chã da Imbira

O bloco OS PEGADORES DE GALINHA teve a realização da sua quarta edição concretizada neste domingo 14 de fevereiro, domingo de Carnaval com muita folia e irreverência no povoado Chã da Imbira. Os foliões esbanjaram alegria e muita descontração.
Na programação do bloco, logo pela manhã o tradicional jogo das piriquetes onde homens vestidos com roupas femininas fizeram um belo espetáculo esportivo, com muito humor contagiaram os presentes.
Durante a tarde o grande arrastão com Mega Trio Folha Verde e a TA NO BATUQUE animou a galera pelas principais ruas do povoado.
Algumas autoridades políticas de Campo Alegre compareceu ao evento, como o deputado Álvaro Guimarães, os vereadores Toinho da Saúde, Benedito Roberto, Van do Careca, Dijalma Sampaio e Laquinho.
A festa teve apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Quem também compareceu ao bloco foi o secretário municipal de esporte e lazer Alvinho Guimarães, a secretária de assistência social Kellyn Rafaella, o secretário de cultura e turismo Carlos Olodum e o blogueiro e radialista Márcio José.



sábado, 13 de fevereiro de 2010

Idosos esbanjaram alegria no bloco da terceira idade

Vários idosos de Campo Alegre demonstraram na tarde desta sexta-feira 12, que alegria não tem idade. Pessoas de várias partes da cidade concentraram-se no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes onde teve muito frevo e muita descontração. 

 A organização do bloco idealizou um arrastão pelas ruas da cidade puxado por uma Orquestra de Frevo, mas a orquestra não compareceu, frustrou alguns idosos, mas mesmo assim ao som mecânico o desfile de fantasias e muita animação seguiu por várias ruas da cidade. O tema principal do bloco foi à conscientização para o uso da camisinha, carnaval com consciência e responsabilidade, estima-se que nesse carnaval o número de pessoas com mais de 60 anos infectados aumentará em 20%. 

O bloco foi uma iniciativa da equipe do PSF 03, Unidade de saúde Novo Mundo (Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes). A equipe dos agentes de saúde, diretora Ana Pité, médica doutora Celúzia, enfermeira Micheline e os demais funcionários que fazem a unidade de saúde. 

Um pouco de história: Inauguração da Escola Estadual Dom Constantino Lues

Assumimos aqui o compromisso de resgatar alguns momentos da história dos 50 anos da cidade carinho, com a publicação de fotos de momentos que marcaram nossa história. 

A publicação de hoje mostra um momento histórico para Campo Alegre, é a inauguração da Escola Estadual Dom Constantino Lues no ano de 1984. A imagem mostra o então Prefeito Edmilson Vieira ao lado do então governador Divaldo Suruagy no hasteamento dos pavilhões no exato momento da inauguração. 

Lá no fundo vemos também o homenageado bispo Dom Constantino acompanhando a inauguração. Colabore com sua foto, ajude-nos contar nossa história envie o seu arquivo. 

Nossos agradecimentos a nossa historiadora Eluzenita Chagas (Tia Lú) que muito tem colaborado para este espaço.

Atendimento do Banco do Brasil só volta a funcionar na Quarta-Feira

A única Agencia do Banco do Brasil de nossa cidade, fixou comunicado em sua porta informando os usuários que o atendimento ao público só volta a funcionar na Quarta-Feira. O expediente só volta ao normal às 12h, do dia 17 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas).

Segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dias 15 e 16 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.

No caso de impostos, normalmente, as datas já são ajustadas para não coincidirem com feriados.
Os clientes que não agendaram o pagamento nas agências bancárias podem usar os caixas automáticos e os equipamentos de auto-atendimento.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bloco da educação transmite alegria em ritmo de muita folia

O bloco A EDUCAÇÃO NO FREVO, foi a saiu nas ruas e avenidas de Campo Alegre na tarde desta quinta-feira transmitindo muita alegria e diversão. A concentração do bloco aconteceu em frente à sede da Secretária Municipal de Educação e reuniu professores, diretores e demais funcionários da educação, que fizeram a festa ao som da Orquestra de Filarmônica Emeriato Pereira, que tocou as mais tradicionais machinhas de carnaval alegrando os foliões que participaram do bloco em todo percurso. Durante o trajeto pelas principais ruas da cidade, muita alegria e descontração atraindo a atenção de moradores que saiam as portas para prestigiar a animação dos educadores na folia. 

A secretária municipal de educação Nadja Maria Azevedo acompanhou todo trajeto do bloco com muita disposição e ao final agradeceu a todos que compareceram ao bloco da educação. “Apesar do pouco tempo que tivemos para organizar o bloco tudo deu certo”, disse a secretária. Fotos. 









Durante a noite foi à vez da criançada cair na folia Em ritmo de carnaval a Escola Recanto Feliz promoveu o 1º RECANTO FOLIA. O evento aconteceu na praça central de Campo Alegre e reuniu alunos, professores e pais. A festa contou com animação de orquestra de frevo e premiação para melhores fantasias e coreografias. A escola Recanto Feliz agora sobre a direção da professora Valdeni, como sempre fazendo a diferença na educação e na preservação das tradições populares.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Prefeito Maurício Tenório participou de reunião com governador do estado


O prefeito de Campo Alegre José Maurício Tenório, participou nesta quarta-feira 10, de uma reunião com o governador do estado de Alagoas Teotonio Vilela Filho, e uma comissão de prefeitos para discutir o funcionamento dos hospitais públicos em 36 municípios alagoanos.

Durante o encontro, o secretário estadual de saúde Herbert Motta apresentou o relatório elaborado pela comissão técnica, instituída para avaliar a situação dos hospitais que foram beneficiados o ano passado com a ajuda emergencial do governo na ordem de R$ 7 milhões, após a crise financeira que causou a redução do FPM.

O governador Teotonio Vilela afirmou que é prioridade do Estado o investimento em saúde para garantir condições dignas de assistência e qualidade de vida à população. “Esse aporte financeiro será mais um incentivo aos municípios, que terão de fazer a sua parte aplicando a verba adequadamente”, disse.

A Unidade Mista Senador Arnon de Melo que atualmente passa por reformas será contemplada com o apoio do governo do estado na aquisição de equipamentos.



Folia para todas as idades

O período carnavalesco em Campo Alegre vem contagiando pessoas de vária gerações. Na tarde de hoje tem o bloco “A EDUCAÇÃO NO FREVO”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, para todos que fazem parte da educação e comunidade em geral.
Logo mais às 19 horas é a vez da garotada da Escola Recanto Feliz cair na folia com o “I RECANTO FOLIA” promovido pela direção daquela unidade de ensino.
Já amanhã que cai na folia são os membros da terceira idade, com um grande bloco que sairá do Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes puxado por uma Orquestra de frevo por volta das 14 horas e percorrerá diversas ruas até o centro da cidade.

Confira a programação Geral do Carnaval:
Campo Alegre

Sábado dia 13 de fevereiro
22 Horas - Orquestra de Frevo Furiosa, Só Swing e Beijo na Boca
Domingo dia 14 de fevereiro – Campo Alegre
22 Horas – Os Bombas e Xote Apertado
Segunda-feira 15 de fevereiro
22 horas – Invasão do Samba, Playboyzada e Pura Sedução.
Terça-feira 16 de fevereiro
16 Horas - Arrastão com Mega Trio Folha Verde e JULINHO PORRADÃO.
22 Horas – Só Swing, Gruistaile e Orquestra Furiosa.

Chã da Imbira

Domingo dia 14 de fevereiro
15 Horas – Arrastão com Mega Trio Folha Verde e Bandas Tá no batuque e Só Swing e Banda Swingando. ( BLOCO OS PEGADORES DE GALINHA )

Luziápolis

Segunda-feira 15 de fevereiro
16 horas – Arrastão com Mega Trio Folha Verde e JULINHO PORRADÃO, Orquestra de Frevo Furiosa.

E todos os dias Frevo no Clube da Usina Porto Rico.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Merendeiras participam de atualização em nutrição escolar

A secretaria de Educação realizou nos dias 08 e 09, uma formação envolvendo merendeiras e gestores escolares com o objetivo de unificar o preparo da merenda escolar servida nas instituições públicas municipais. 

Uma das nutricionistas, Lourdinha, destaca que as capacitações são fundamentais para preparar os profissionais para desenvolver as teias que envolvem o preparo dos alimentos. “Estamos orientando desde as etapas do recebimento até o preparo”, esclarece.




Bloco carnavalesco da Educação sairá nesta quinta-feira

O bloco carnavalesco “A EDUCAÇÃO NO FREVO” será a atração desta quarta-feira no carnaval de Campo Alegre. O bloco sairá as ruas da cidade a partir dar 15 horas com concentração em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação no centro da cidade. A animação do bloco será feita com a Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira do município de Campo Alegre.

Prefeito assina ordem de serviço para realização de obras

O repórter do programa Tribuna Livre Arquelino Cesar passou de primeira mão para os ouvintes na manhã desta quarta-feira 10, que o prefeito Maurício Tenório já assinou a ordem de serviço para realização do calçamento de várias ruas em Campo Alegre. Serão pavimentadas as ruas: Rua do Sol, Rua Formosa, Travessa do sol, Rua Ricardo Alves, Rua padre Cícero e parte da Rua São João.