segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Violência: Presidente do PT em Campo Alegre foi executado a tiros em Luziápolis

Um assassinato com características de pistolagem foi registrado no início da tarde deste domingo 29, na Rua Manoel Firmino (Estrada Velha) no Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre. A vítima foi Genildo Correia Soares 45 anos, mais conhecido como Genildo do PT, que foi executado com três tiros de pistola ponto 40.

Satélite vence mais uma e garante classificação 

O time do Satélite FUTSAL venceu no último sábado mais um jogo pelo campeonato intermunicipal disputado em Anadia. O resultado foi 4 x 1, e com duas vitórias, um empate e uma derrota o time garantiu a classificação para a segunda fase da competição como segundo colocado em seu grupo. 

A cultura passou por Campo Alegre
Durante os três dias do Projeto A Cor da Cultura, vários grupos culturais se apresentaram em nossa cidade, como por exemplo o bom grupo de dança SURURU DE CAPOTE e a companhia de teatro Nega Fulo. Mas também teve espaço para artistas da terra e várias atrações municais. É uma pena que a população não dar o devido valor a nossa cultura, as raízes alagoanas. 

Provas do ENEM - Exame Nacional do ensino Médio serão realizadas também em Campo Alegre.

A representante da UNB - Universidade de Brasília, Izabella Vieira, alerta aos alunos que irão fazer o ENEM que as provas serão realizadas no próximo fim de semana, nos dias 05 e 06 de dezembro na antiga Esc. Prefeito Jorge Matias, hoje denominada Escola Monsenhor Hildelbrando Veríssimo Guimarães , localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo nº 436, Centro e devido ao horário de verão os portões abrirão com uma hora de antecedência: às 11h00 e serão fechados às 11h50. Pontualmente às 12h00 as provas estarão iniciando, assim como em todo país seguindo o horário oficial de Brasília. 

É necessário apresentar documento de identidade com foto, o cartão de confirmação de inscrição, Cartão- Resposta do questionário socioeconômico preenchido e caneta esferográfica de tinta preta ou azul de preferência fabricada em material transparente. Não será permitida a utilização de livros, manuais, anotações e qualquer objeto eletrônico receptor ou transmissor de mensagens. 

No 1º dia o exame será nas áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias , no 2º dia Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias e Prova de Redação. Estejam atentos a esta grande oportunidade de avaliação a nível nacional, Campo Alegre já comprovou e vem comprovando a cada dia a competência e a evolução dos nossos alunos no caminho a realização profissional. Izabella Vieira Representante da UNB em Campo Alegre. 

Delegacia de Campo Alegre será reinaugurada na quarta-feira 

A delegacia de Campo Alegre que passou por uma ampla reforma será reinaugurada na próxima quarta-feira 02, com presença da cúpula da polícia Alagoana. A delegacia que terá o em homenagem ao policial Anderson Lima do Tigre, que foi assassinado em um assalto a agência da Caixa econômica em Maceió. Durante a inauguração também será entregue uma nova viatura para a delegacia de Campo Alegre, através de indicação do deputado Álvaro Guimarães. 

O coração de Ronaldo falou mais alto 

Em uma atitude pra lá de suspeita Ronaldo (fofomeno) deixou o campo de jogo quando enfrentava Flamengo, seu time do coração neste domingo em campinas. 

A torcida do flamengo por sua vez, pediu Ronaldo na copa de 2010 ao lado do imperador Adriano. Em Campo Alegre torcedores do São Paulo que já haviam programado a festa recuaram e começaram a devolver os 20 reais recolhidos dos torcedores após a repentina queda do tricolor.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Blogueiro participa de entrevista na rádio local

Atendendo convite da direção da Campo Alegre FM, estivemos participando de uma entrevista durante o programa Campo Alegre Urgente na manhã desta sexta-feira. 

Dentre os assuntos abordados o principal foi comunicação em geral no município e o sucesso do Blog do Márcio José.

A oportunidade também foi aproveitada para incentivar a juventude ousar e tentar mudar a mesmice cotidiana de nossa cidade.

CARAVANA CULTURAL: Confira apresentação do grupo Artdance  

Escola Padre Cícero encerra projeto Higiene Bucal A Escola Municipal Padre Cícero localizada no Povoado Pimenteira, realizou na manhã desta sexta 27, um evento de muita alegria quando professores, alunos e pais estiveram participando do encerramento do projeto “Higiene Bucal”. 

Durante o evento foram apresentadas dramatizações, músicas, paródias e palestras de conscientizarão sobre a importância da higiene bucal. Segundo a diretora da escola Andréia Nascimento, o projeto foi desenvolvido desde o mês de abril com os alunos daquela escola, com distribuição de kits de higiene.

Além das apresentações também foram realizadas exposições de cartazes e fotos relacionados ao tema. E não poderia faltar homenagem aos primeiros dentistas do município José Dentista e Maria dentista, além de Tiradentes. 

A coordenadora municipal de ensino Rosemeire Vieira esteve prestigiando o evento com uma equipe da secretaria municipal e também falou da importância do trabalho feito em parceria com os pais. O vereador Dijalma Sampaio também compareceu ao evento.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Artista campoalegrense presenteia deputado Álvaro Guimarães com obra

O artista plástico campoalegrense Fabiano Vieira visitou no início da tarde desta quinta-feira 26, a Assembléia Legislativa de Alagoas e na oportunidade presenteou o deputado estadual Álvaro Guimarães (PSB), com um belo quadro em pintura a óleo de um retrato do parlamentar.

O deputado Álvaro Guimarães que é um grande incentivador a cultura recebeu o artista em seu gabinete e foi surpreendido com o presente.

Álvaro ficou encantado com a perfeição da obra e agradeceu ao amigo pelo belo presente, “Fico grato pelo presente, você terá o seu devido reconhecimento por sua arte”, disse o deputado ao artista Fabiano. E mais uma vez assumiu o compromisso em apoiar os artistas da terra.

Projeto Caravana Cultural leva cultura e música para Campo Alegre

Teve início nesta quinta-feira 26 no município de Campo Alegre o projeto caravana Cultural, promovido pela Secretária de estado da cultura em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura.
No primeiro dia aconteceu apresentação de música erudita na igreja matriz e shows artísticos musicais com as bandas Gato Zarolho e Léo do Acordeom.
A programação segue nesta sexta-feira e sábado com várias apresentações culturais.
O prefeito Maurício Tenório marcou presença na abertura do evento.


Secretaria de esportes tem novo secretário: ALVINHO

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Município de Campo Alegre agora tem novo secretário, quem está à frente da pasta a partir de agora é o ex-vereador Álvaro neto (Alvinho), ele assume a secretária que até então tinha como secretário Reinaldo Maciel que já assinou sua exoneração.
Alvinho que sempre foi incentivador do esporte tem agora sua primeira experiência como secretário.
O novo secretário que é filho do deputado estadual Álvaro Guimarães (PSB), disse está pronto para fazer o melhor para o esporte campo-alegrense e ainda elogiou o ex-secretário Reinaldo Maciel.



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Câmara Municipal realiza mais uma sessão na volta do vereador Laquinho

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã de hoje mais uma sessão ordinária da casa com presença de oito parlamentares. O principal detalhe da sessão foi à volta do vereador José Benderlack (Laquinho), que voltou a casa após ter passado oito dias detido, e voltou a casa após ter recebido alvará de soltura expedido pela justiça.

Os vereadores que usaram a tribuna expressaram a alegria com a volta do colega e ao mesmo tempo indignação com uma suposta armação contra o colega vereador. 

O vereador Jura disse “Os invejosos agora estão com raiva pela volta de Laquinho, que fez a denuncia é um derrotado”. Já o vereador Laquinho bastante emocionado agradeceu o apoio dos companheiros, familiares, ao prefeito as igrejas e a sociedade que continuaram acreditando em sua inocência e em seu caráter de homem de bem na sociedade. 

Laquinho também parabenizou o delegado Mário Jorge que juntamente com a PRF e o Ministério Público realizou a operação Ciclone, e disse que sua volta a Câmara de cabeça erguida comprova sua inocência para toda população.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Deputado Álvaro Guimarães visita Escola Miguel Matias

O deputado estadual Álvaro Guimarães (PSB) visitou na manhã desta terça-feira 24, a Escola Municipal Miguel Matias em Campo Alegre, atendendo um convite do diretor da Escola professor Luciano Torres.

Álvaro pode conhecer o belo trabalho que vem sendo desenvolvido naquela instituição de ensino com idéias pioneiras que vem melhorando o aprendizado dos estudantes que ali estudam.

Durante a visita o deputado recebeu o carinho dos funcionários e estudantes e conheceu atividades como a Biblioteca volante que leva livros para os alunos sala a sala, o expresso do lanche que serve o lanche dos alunos em suas respectivas salas de aula, a horta comunitária escolar onde os alunos ajudam na produção da merenda escolar com o cultivo de hortaliças, o moderno laboratório de informática da escola, o campo de futebol de areia onde são desenvolvidas atividades esportivas além dos trabalhos de contraturno.

O deputado elogiou a gestão escolar do professor Luciano e sua equipe de profissionais dizendo que as idéias que já são realizadas na Escola Miguel Matias devem ser levadas a outras instituições de ensino. 

Conselho de segurança de Campo Alegre esclarece Operação Ciclone
O Conselho Municipal de Segurança do município de Campo Alegre realizou na manhã de hoje uma reunião no auditório do Fórum do município para prestar esclarecimentos para a sociedade sobre a operação ciclone, realizada no ultimo dia 17.

A reunião que foi presidida pelo promotor público de Campo Alegre Dr. Andresson Charles teve a participação do prefeito Maurício Tenório, vice-prefeito Lucivaldo Barbosa, deputado estadual Álvaro Guimarães, delegado Mário Jorge, inspetor da Polícia Rodoviária Federal José Edson, procurador municipal Ricardo Araújo, sargento PM Luiz Carlos, além de representantes de vários segmentos da sociedade, como secretários municipais, vereadores, professores, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Show católico leva multidão ao centro de Campo Alegre

Um grande público católico do município de Campo Alegre compareceu ao centro da cidade onde aconteceu um show católico realizado na noite do ultimo sábado 21, no centro da cidade com animação da Banda Católica Anjos de Deus e o deputado Federal Givaldo Carimbão que vem realizando shows em várias cidades alagoanas e divulgando o seu CD com músicas católicas.

O evento contou com a presença de muitos fiéis e a visita ilustre do deputado estadual Álvaro Guimarães (PSB) e do prefeito Maurício Tenório (PTB) e o vereador por Campo Alegre Genivaldo Otacílio.

Durante o evento além de muitas músicas cristãs, teve muitos momentos de oração e louvor a Deus.


UFCC: A ALEGRIA DA VITÓRIA E AS LÁGRIMAS DE NÃO TER VENCIDO! 

No ultimo sábado as duas categorias da equipe do UFCC – União Futebol Clube Campo-alegrense, teve uma manhã sem brilho na V Copa Arapiraca. Primeiro a equipe MIRIM, comandada por “Negão” que não fez uma boa partida e no tempo normal empatou por 1 X 1 com a equipe do Batalha, vindo a perder por 3 X 2 nos pênaltis, depois de ter jogado melhor e ter feito os dois gols do tempo normal, pena que um foi contra, numa bobeada do sistema defensivo. 

A outra categoria eliminada foi a JUVENIL; numa partida truncada contra o time de Craíbas, onde a equipe não jogou bem, sentindo a ausência do volante Antonny, expulso na última partida. Com um rendimento aquém do esperado foi tudo igual no tempo normal, vindo a perder nos pênaltis por 3 X 2, quando “Satar” desperdiçou a 1ª cobrança. 

 As alegrias ficaram por conta da equipe JUVENIL, que iniciou o jogo contra o Criciúma de São Miguel dos Campos, muito bem, porém perdendo gols praticamente feitos, com Daninho, após um bom contra ataque, que tocou na saída do goleiro adversário e a bola saiu pela linha de fundo. Num outro lance, uma falta pela direita, João Pedro levantou a bola na cabeça do zagueiro Lucas, que sozinho colocou pra fora. 

No último minuto do primeiro tempo, um escanteio pela direita, “Zig” não cortou a bola no primeiro pau e os adversários marcaram. A partir do 2ª tempo só deu UFCC e numa troca de passe na frente da área, a bola sobrou para o meia atacante Rodrigo que meteu o pé, fazendo um golaço, empatando a partida. 

A partir daí as oportunidades foram surgindo e sendo desperdiçadas, ficando empatada e decidida nos pênaltis. Rodrigo, Gustavo e Danilo marcaram para o UFCC; enquanto o goleiro Plínio se encarregou de defender os dois pênaltis cobrados pelos adversários. Final, UFCC 3 X 0 Criciúma. 

 A luta pelo título na categoria JUVENIL continuará no próximo sábado em outro difícil jogo, cujo adversário estará sendo conhecido na próxima terça-feira.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Campo Alegre será palco do projeto “Caravana Cultural”

O município de Campo Alegre será palco nos dias 26, 27 e 28 de novembro do projeto “Caravana Cultural”, evento realizado pela Secretaria estadual de Cultura em parceria com três municípios da região, além de Campo Alegre participará simultaneamente Boca da Mata e Teotônio vilela.

O projeto visa promover, formação e difusão cultural, para fazer circular, simultaneamente, expressões da cultura popular; música contemporânea, instrumental e erudita; artes cênicas e visuais; dança; ações de incentivo à leitura, de educação patrimonial, e de difusão do conhecimento nas mais diversas áreas, por meio de oficinas.
Grupos culturais de Campo Alegre do PROJOVEM e do Peti se apresentarão em Boca da Mata e Teotônio Vilela.
Em Campo Alegre o evento acontecerá na Praça Central em Campo Alegre com a seguinte programação:

Quinta-Feira (26/11)
Música Erudita na Igreja Matriz
Grupo de Pop Rock Gato Zarolho de Maceió
Léo do Acordeom

Sexta-Feira (27/11)
Grupos de Dança da Cidade de Boca da Mata e da Comunidade Sururu de Capote de Maceió
Banda Palhaço Paranóide
Wado (MPB)

Sábado (28/11)

Atrações Culturais de Teotônio Vilela
Cia Nega Fulo
Banda Mensageiros de Jah (reggae)
Banda Fator 4 (Pop Rock)

Durante o dia acontecerão oficinas de teatro, frevo, circo, dança e realização do projeto “Fome de Leitura” visando o incentivo a prática da leitura para todas as idades.
O evento realizado em Campo Alegre pelo Governo do estado, mas tem total suporte da Prefeitura Municipal de Campo Alegre e Secretaria Municipal de Cultura.

Realização:

Secretaria de Estado da Cultura
Secretária de Cultura e Turismo – Secretário Carlos Olodum
Prefeitura Municipal de Campo Alegre – Prefeito Maurício Tenório
Governo de Alagoas

Apoio:
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio
Deputado Estadual Álvaro Guimarães

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Estudantes de Campo Alegre proporcionam show de cultura em evento da educação

Estudantes da rede pública do município de Campo Alegre participaram na tarde desta quarta-feira 18 de novembro de apresentações culturais do projeto “A COR DA CULTURA”. O evento realizado no centro da cidade pela Secretaria Municipal de Educação em comemoração ao dia da Consciência Negra teve a participação de várias escolas do município, com apresentações que mostraram as riquezas culturais trazidas pelo povo africano aos nosso país. 

A secretaria municipal de educação Nadja Maria Azevedo fez a abertura do evento, e em sua fala agradeceu a colaboração e participação dos professores, diretores, alunos e pais de alunos que participaram na realização do evento. 

Várias pessoas estiveram assistindo as apresentações e em vários momentos vibrando muito com o brilhantismo dos filhos de Campo Alegre. As apresentações seguem nesta quinta-feira 19 no distrito de Luziápolis. 


PC, MPE e PRF divulgam balanço da Operação Ciclone A Polícia Civil (PC) de Alagoas, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgaram nesta quarta-feira (18), durante entrevista coletiva, na sede da PC, o balanço da denominada Operação Ciclone, desencadeada na terça-feira, na região de Campo Alegre (Alagoas) e no interior de Pernambuco. 

A entrevista teve as presenças do delegado-geral adjunto José Edson de Freitas Júnior; do delegado de Campo Alegre, Mário Jorge Barros; do promotor de Justiça, Andresson Chaves, e dos inspetores da PRF, Giovanni di Mambro, e Barreto, vindos de Brasília. 

Veja o vídeo da entrevista coletiva exibido no AL TV da TV Gazeta de Alagoas  

Câmara se solidariza com vereador José Benderlack

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira 18, na Câmara Municipal de Campo Alegre, os vereadores Jura, Dema, Toinho da Saúde e Benedito Roberto prestaram solidariedade ao vereador José benderlack que foi detido por posse ilegal de armas.

Os vereadores relataram sobre o bom caráter moral do vereador relatando que em breve estará de volta a casa para dar continuidade aos trabalhos legislativos.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Presos na Operação “Ciclone” foram transferidos para Maceió

Os homens que foram presos na operação ciclone, realizada na manhã desta terça-feira 17 de novembro no interior de Alagoas pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Civil e Ministério Público, com base na cidade de Campo Alegre foram levados por volta das 21 horas de ontem para Maceió.


Operação ciclone realiza várias prisões no interior de Alagoas e Pernambuco
O delegado da Polícia Civil do município de Campo Alegre, Mário Jorge Barros, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, através dos inspetores José Edson, Dionisio e Giovanni, deflagrou no inicio da manhã desta terça-feira (17) uma operação denominada de “Ciclone” para cumprir 30 mandados de busca e apreensão, e 13 de prisão no interior de Alagoas e Pernambuco. 


Campo Alegre comemora o Dia da Consciência Negra 

Com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura afro-brasileira e suas contribuições para o desenvolvimento do nosso país, a Prefeitura Municipal de Campo alegre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação estará comemorando nos dias 18 em Campo Alegre e no dia 19 no Distrito de Luziapólis o “Dia da Consciência Negra”, o evento marca mais uma etapa do projeto: “A Cor da Cultura”. 

O projeto contará com apresentações das escolas do município e com a seguinte programação: 
Dia 18/11 Às 15 horas Na Praça Central em Campo Alegre Apresentações Culturais das escolas da zona urbana e rural. 

Dia 19/11 Às 15 horas Pátio da Feira no Distrito de Luziápolis Apresentações Culturais das escolas do município.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estivemos no Recife torcendo pelo mengão

Na manhã deste domingo feriado da proclamação da república e aniversário do Flamengo partimos rumo a Recife para assistirmos mais um jogo do mais querido do Brasil na luta pelo título brasileiro de 2009. Lá fomos nós: Márcio José (Radialista, repórter e blogueiro), Neilton Ferreira (Fotógrafo Alagoas Ultima Hora), professor Valdinho, o ex-vereador Alvinho e o amigo Mauricinho. 

Visitamos alguns pontos turísticos da bela Recife e em seguida partimos para o palco do Jogo. 

Chegando lá no estádio dos Aflitos foi uma festa só com mais uma vitória do mengão e um show de Adriano e Pet.














Satélite estreia com vitória no Intermunicipal de Anadia 

A Equipe do satélite Futsal fez sua estreia com vitória no campeonato intermunicipal disputado na cidade de Anadia. 

O time campo-alegrense que jogou no sábado contra o Palmeira dos Índios venceu o jogo por 3 x 2. O próximo compromisso do Satélite será contra o Anadia no dia 21 de novembro. 

Seresta Sadia Solidária foi um sucesso A primeira Seresta Sadia Solidária realizada pela paróquia do Bom Jesus do Aflitos no último sábado dia 14 foi um sucesso. Ambiente familiar, música de qualidade e reencontro de muitos amigos. Com o sucesso do evento algumas pessoas que lá compareceram já pediram que uma a festa voltasse acontecer mais vezes. 

Igreja Evangélica Quadrangular de Campo Alegre festejou os 58 anos da igreja no Brasil

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Alegre comemorou na noite deste domingo 15 de novembro com muita alegria e culto a festa aos 58 anos da entidade no Brasil. 

O evento realizado pelo Pastor Francinaldo Bessa e equipe a igreja contou com a presença da cantora Bruna Thays, que no ultimo sábado 14, fez o lançamento de seu mais novo CD, o segundo de sua careira na principal praça de eventos da cidade de São Miguel dos Campos.

sábado, 14 de novembro de 2009

Violência: Jovem é assassinato com vários tiros em Campo Alegre

Mais um assassinato com características de pistolagem foi registrado no interior de Alagoas. Desta feita o caso aconteceu na cidade de Campo Alegre por volta das 19 horas deste sábado. A vítima foi o jovem Jailson Rodrigues da Silva (macaxeira) 22 anos, que foi alvejado por cinco disparos de revolver. 


O Fantástico baú da Miguel

O blog da Escola Municipal Miguel Matias vem mostrando a cada dia os ótimos trabalhos que estão sendo desenvolvidos naquela instituição de ensino, como a Biblioteca volante, expresso do lanche, horta escolar, as atividades de contra turno além de outras informações a cerca da educação.

Mas o principal tema que vem chamando a atenção dos leitores que visitam o portal é o FANTASTICO BAÚ DA MIGUEL, que vem publicando imagens inesquecíveis da história da escola e do município. 

Na última postagem que aparece por lá é o ex-vereador Alvinho figurando de Marechal Deodoro da Fonseca em um desfile municipal. Como neste domingo é 15 de novembro dia da Proclamação da república, veja a foto ao lado. 


 Quem será seu deputado em 2010? 

Faltando pouco menos de um ano para mais um pleito eletivo que elegerá deputados, senadores, governadores e presidente, em nosso município já começa a figuram alguns nomes que tentarão levar votos de nossa gente. Como sempre acontece a cada quatro anos, vários candidatos que antes nunca pisaram em solo campo-alegrense chegam com promessas que após as eleições são esquecidas. 

Ta na hora do nosso povo acordar e eleger deputados da terra. Na ultima eleição o atual deputado Álvaro Guimarães (PSB) conseguiu uma suplência apesar do pouco apoio que teve no município, mas mesmo assim logo ao assumir uma cadeira na Assembleia já conseguiu para o município uma Ambulância, uma nova viatura para Polícia Civil e a promessa de uma Escola Estadual no Distrito de Luziápolis, já os outros deputados não trouxeram nada. 

Para 2010 Álvaro Guimarães (PSB) provavelmente disputará uma vaga para deputado federal, já para estadual deve ter dois candidatos da terra, Zé Roberto (PPS) e Dinda do Hospital (PT do B).

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fim na novela: Câmara não aumentará número de parlamentares

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira suspender a posse de suplentes de vereadores beneficiados pela emenda, aprovada no Congresso, que elevou o número de vagas nas Câmaras Municipais.

Com a decisão, aprovada por 8 votos a 1, os suplentes escolhidos nas eleições de 2008 não poderão tomar posse para ampliar o número de cadeiras nas câmaras, como definido pelo Legislativo, assim como ficam suspensas as posses já realizadas para ampliar o número de cadeiras nas câmaras estaduais e municipais.
Pela decisão, o aumento no número das vagas de vereadores vai vigorar somente a partir das eleições de 2012 --sem efeitos para a disputa passada de 2008.

Com isso a Câmara Municipal de Campo Alegre continuará com nove vereadores, e aqueles que já sonhavam em assumir uma vaguinha no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes terá que aguardar mais três anos. Os internautas que acessam o blog já tinham votado contra o aumento do número de vagas. O resultado é que 79% votaram contra o aumento do número de parlamentares e apenas 20 % votaram a favor da ideia de criar mais vagas na Câmara de vereadores. 

Seresta Sadia Solidária da igreja Católica acontece neste sábado 

 Uma comissão executiva organizadora com a proposta “ERGAMOS A TORRE!”, da Paróquia do Bom Jesus, está realizando no próximo sábado 14 de novembro na Escola Municipal Hidelbrando Veríssimo Guimarães (Antiga Jorge Matias), a Festa 3Ss “Seresta Sadia Solidária”, e convida as famílias campoalegrenses para participar deste momento de sadio entretenimento com o nobre propósito de ajudar a construção da torre da igreja matriz de Campo Alegre. 

O evento terá animação do cantor MOAB violão e voz a partir das 22 horas (10 da noite). Para participar do evento estão sendo vendidos individuais no valor de 10 reais ou mesas para quatro pessoas pelo valor de 30 reais. 

Para participar do evento, entrar em contato com a comissão organizadora: Professora Angelina, Marili, Rosa do Posto, Alba Fernandes Vieira e Maria Nilda. 

 O padre Edson Lira, pároco de Campo Alegre agradece a todos que participarem do evento.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Câmara de vereadores realiza 35ª ordinária do ano

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 11, a 35ª sessão ordinária do ano. Compareceram ao plenário Sebastião de Oliveira Gomes todos os nove vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal.

Na sessão foi apresentada uma indicação de autoria do vereador Toinho da saúde solicitando calçamento da Rua Nisdete da Cunha Lima no Conjunto Campo Verve em Campo Alegre.
Quando foi feito uso da palavra os vereadores mais uma vez abordaram o assunto do abastecimento de água no município. O vereador Jura enfatizou o empenho da CASAL em parceria com o município onde está sento feita a restauração da barragem represa Manibú, e disse que em breve o abastecimento será normalizado no município.
Já os vereadores Dema e Van do Careca mais uma vez cobraram a realização de calçamentos em ruas do Distrito de Luziápolis.


Onda de assalto: Mais um roubo de moto em Campo Alegre

No início da noite desta terça-feira 10, foi registrado na cidade de Campo Alegre mais um roubo de moto. Desta feita a moto levada por dois homens armados pertencia a uma casa comercial da cidade. O funcionário do Supermercado a que a moto pertencia fazia entrega de compras na periferia da cidade quando foi surpreendido pelos assaltantes que levaram a moto e fugiram com destino ignorado.

Polícia de mãos atadas

A polícia do município ainda está sem condições de trabalho no combate aos constantes assaltos na cidade e região. O principal motivo é a falta de viaturas tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar.
O governo do estado garantiu uma nova viatura para a Polícia Civil atendendo uma indicação do deputado Álvaro Guimarães, mas ainda não foi entregue a Delegacia enquanto aguarda o fim da reforma.
Enquanto isso os cidadãos sofrem com a falta de segurança na cidade.

Crianças participam de ação voltada à saúde bucal

A secretária municipal de Saúde do município de Campo Alegre, Rosi Porto, promoveu a primeira Maratona de Escovação Escolar, envolvendo, numa primeira etapa, cerca de 4.100 crianças da educação infantil e fundamental. O projeto foi realizado junto com o Programa de Saúde Bucal da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Técnicos envolvidos no projeto visitaram escolas municipais, estaduais e particulares de Campo Alegre. Os cirurgiões-dentistas da Atenção Básica fizeram a distribuição de kits de escovação do Programa Brasil Sorridente, além de palestras educativas sobre os benefícios da higienização bucal na saúde do indivíduo.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Deputado Álvaro Guimarães participa de palestra em Delmiro Gouveia

O deputado estadual Álvaro Guimarães (PSB) participou na última sexta-feira 06, de uma palestra realizada no Clube Vicente de Meneses em Delmiro Gouveia, evento que teve a participação do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) que palestrou sobre a conjuntura política no estado e no país, e o delegado da Polícia Federal José Pinto de Luna que falou sobre corrupção eleitoral e corrupção de maneira em geral.

O evento foi idealizado pelo ex-prefeito de Delmiro Gouveia José Cazuza presidente do PDT naquele município, em parceria com o SINTEAL que também participou das palestras.

O ex-governador Ronaldo Lessa o delegado Pinto de Luna e o ex-prefeito Cazuza foram muito aplaudidos durante seus pronunciamentos pelas mais de 500 pessoas que participaram do evento.

A população presente também realizou algumas manifestações contrárias a atual administração de Delmiro Gouveia.

Bons jogos na abertura da Copa deputado Álvaro Guimarães sub-17

Teve início no ultimo sábado 07, no Ginásio de esportes de Campo Alegre o primeiro campeonato municipal de FUTSAL sub-17. A competição realizada pela LEACAL tem a participação de sete equipes e logo na primeira rodada aconteceram três grandes jogos com presença de um bom público no Ginásio Municipal.
Os vereadores José benderlack (Laquinho) e José Correia (JURA) prestigiaram os jogos, como também a secretária de Assistência Social Kellyn Rafaella e o ex-vereador Alvinho.

domingo, 8 de novembro de 2009

Igreja Católica ministra sacramento da Crisma a vários jovens.

A Igreja Católica de Campo Alegre vivenciou um sábado festivo quando da visita ilustre do Bispo Diocesano Dom Valério Breda, que ministrou sacramento da Confirmação ou Crisma a vários jovens desta Paróquia. 

A cerimônia contou com a participação de mais de 100 jovens da Usina Porto Rico, Chã da Imbira, Mineiro, Belo Horizonte, Pimenteira e da sede da Paróquia e teve a duração de aproximadamente 3 horas. 

Durante sua fala, na homilia, Dom Valério destacou os problemas enfrentados pela juventude: Drogas, prostituição, violências as mais diversas e até o mau uso da Internet por parte de muitos desses jovens. Focalizou a importância da ação de Espírito Santo na vida de cada ser humano e disse de sua satisfação pela forma como os jovens crismandos participaram da solene celebração. 

Parabéns secretária Nadja Maria

A secretária municipal de educação de Campo Alegre Nadja Maria Azevedo está comemorando mais um ano de vida, e não poderíamos deixar de registrar esse momento aqui no blog para mais uma vez empresarmos nossa admiração e respeito por essa polivalente profissional da educação. Parabéns secretária que Deus te abençoe.


Em jogos decisivos, UFCC vence e segue vivo na V Copa Arapiraca. 

A equipe do União Futebol Clube Campo-alegrense - UFCC, fez grandes jogos neste sábado, 07 de novembro, pela V Copa Arapiraca. Os jogos aconteceram no Campo da CASAL contra equipes da cidade de Maravilha, sertão de Alagoas. 

A equipe Mirim, comandada por "Negão", iniciou a partida fazendo um belo gol, quando "Formiga" partiu pela meia e deixou Adailton na cara do gol, que invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro adversário. No final da partida, vacilou e cedeu o empate; vindo a buscar a vitória por 3 x 2, nos pênaltis. 

Já a equipe INFANTIL fez um grande jogo e venceu por 3 x 1. Um dos destaques foi a grande atuação do meia atacante Rodrigo; além da segurança de João Pedro e "Turran", na linha defensiva. O jogo mais truncado foi da equipe JUVENIL; porém, numa jogada pela esquerda, "Satar" colocou a bola na cabeça de Jakinho, que com um lindo toque, colocou no fundo da rede. 

A equipe teve maior volume de jogo que o adversário, de forma que conseguiu perder gols, inclusive um numa fantástica jogada do ala esquerda Alex, que cruzou na medida para "Satar" na cara do goleiro que fez uma grande defesa. 

No final, 1 x 0 e as três categorias seguem vivas na competição e voltará a jogar dia 21 de novembros. O fato inusitado da rodada foi a expulsão do atendente Robertinho por ofensas morais ao árbitro da partida. Não satisfeito, no intervalo, Robertinho fora tirar satisfação - pior - foi colocado para fora do campo, vindo a assistir o jogo do lado de fora, embaixo de um pé de jambo, tristinho, tristinho! 

Reencontro das antigas e eternas amigas da década de 80

Com um gesto de carinho e uma oportunidade de retorno ao túnel do tempo, neste sábado, 07 de novembro, no Bosque Belo Horizonte em Campo Alegre, promoveu-se um maravilhoso encontro entre amigas que na grande maioria não se viam há mais de 15 anos. Todas professoras que residiam na Usina Porto na década de 80. 

Foi um momento muito especial de homenagens, lembranças, brincadeiras, declamações, músicas e presentes. A distância e o tempo não apagaram as características e o bom humor deste grupo que reviveram bons momentos de prosas e gargalhadas. 

Estiveram presentes neste encontro pessoas vindas de Anadia, Maceió, São Miguel dos Campos e Campo Alegre, compartilhando experiências e conquistas com o passar dos anos. Por motivos superiores e até pelas longas distâncias não foi possível contar com todas as amigas da época, porém todas foram lembradas com muita emoção nas homenagens prestadas. Ao final da tarde o grupo se despediu prometendo não esperar mais tanto tempo para se reencontrar. Afinal, amigos precisam uns dos outros para comemorar as vitórias e ajudar nas adversidades.

“ Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.” Pe. Fábio de Melo

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Parabéns colegas radialistas...

Hoje dia 07 de novembro em todo Brasil comemora-se o dia do radialista, e eu não poderia deixar de parabenizar meus caros colegas de profissão, e de uma maneira especial a um grupo que por mais de 5 anos estiveram comandado com muito brilho a rádio comunitária Campo Alegre FM, com pouco apoio, mas com muita força de vontade, responsabilidade e credibilidade, são eles: Renilton Silva, Márcio José, Messias Silva, Arquelino Cezar, Cledval Freitas, JP, Edval Inácio, Ronaldo Cabral e Izael Santos. 

E não poderia deixar de parabenizar também o grande radialista Álvaro Guimarães que hoje o povo sente falta nas manhãs de sábado quando o mesmo apresentava o programa tribuna livre, com muito compromisso com o ouvinte. Um abração amigos, um dia com a graça de Deus estaremos trabalhando juntos outra vez, parabéns pela seriedade e por tudo de bom que já foi feito no rádio pelo nosso povo...

Campanha do Conselho Tutelar 

O Conselho Tutelar dos direitos da criança e do Adolescente de Campo Alegre está promovendo um grande campanha social neste fim de ano, a campanha que tem o nome FAÇA UMA FAMÍLIA FELIZ, tem como objetivo arrecadar alimentos, roupas e calçados para doação com as famílias carentes do município.

O ponto de apoio para realização de doações é na sede do Conselho que fica localizado na Rua Santa Luzia centro da cidade. 

Secretaria de Educação realiza encontro com Diretores e Técnicos dos Laboratórios de Informática das Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de reuniu esta semana, diretores e técnicos dos Laboratórios de Informática das Escolas Municipais para tratar de assuntos voltados a proposta do MEC para o funcionamento dos Laboratórios de Informática. Os membros participantes da reunião fizeram depoimentos relacionados ao estado em que se encontram os laboratórios de suas respectivas escolas e o funcionamento do mesmo referentes à segurança, instalação, manutenção. 

1ª Copa Deputado Álvaro Guimarães de FUTSAL 

A Liga dos esportes Amadores de Campo Alegre (LEACAL) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e lazer está promovendo o 1º Campeonato Municipal de FUTSAL Sub – 17. A competição terá início neste sábado e contará com a participação de sete equipes onde na primeira fase todos jogam contra todos. Todos os jogos acontecerão no Ginásio Municipal João Matias. 

Campo Alegre ganha espaço de lazer 

Campo Alegre ganhará neste sábado 07 de novembro mais um espaço de lazer e diversão para as famílias campo-algrenses. É o Club Aqua Fest que será inaugurado com música ao vivo ao som da banda Swing e Forró. O Club fica localizado na Rua Clotildes Vieira em frente à Praça Pedro Florentino, com piscina para adultos e criança, além de bar e lanchonete. 

Satélite disputará campeonato em Anadia 

O Satélite Futsal Clube Campo Alegre participará do 1º Campeonato Intermunicipal de FUTSAL na cidade de Anadia. A equipe campo-alegrense representará o município na disputa da competição. O Satélite conseguiu o 2º lugar no Intermunicipal disputado em Campo Alegre e entra na competição em busca do título.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vereadores cobram melhorias no abastecimento de água do município

Na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira 04 de novembro, com presença de seis vereadores faltando os vereadores Toinho da saúde, Dema e Beto Otacílio que não compareceram a sessão por razões superiores. 

Os vereadores que compareceram cobraram melhorias no serviço de abastecimento de água no município, principalmente nas áreas que o serviço é oferecido por parte da CASAL, onde os moradores sofrem com a falta d’água.

Na sessão também foi apresentada uma indicação de autoria do vereador Dijalma Sampaio pedindo que seja designado um psicólogo para prestar atendimento e acompanhamento aos alunos da rede municipal de ensino.

II Gincana Interativa A escola Municipal Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães realizou na manhã desta quarta-feira 04, a II Gincana Interativa. O evento contou com a presença dos diretores, coordenadores, professores, alunos e convidados. 

No turno matutino, a vice-diretora, "Aninha" presidiu o evento com o apoio das coordenadoras Ana e Sônia, já no turno vespertino, o diretor Romualdo foi quem esteve à frente, apoiado pela coordenadora Ana e Maria das Graças. 

O professor Valdinho fez a locução do evento.

Prefeito Maurício Tenório apresenta reforma do Hospital para visitantes

O prefeito de Campo Alegre José Maurício Tenório realizou no início da tarde de ontem terça-feira 03, uma visita às obras de reforma e ampliação da Unidade Mista Senador Arnon de Melo, juntamente com o prefeito do município de Satuba Cícero Ferreira (Tintor), o vereador por Palmeira dos Índios França Junior, o delegado de polícia Dr. Mário Jorge Barros, o senhor Elenilson representante do Rotary Clube de Palmeira dos Índios e o secretário de obras Manoel Romão Junior.

Na oportunidade o prefeito apresentou as mudanças que aquela unidade de saúde vem passando para melhor atender a população do município, onde com a reforma funcionará um moderno centro cirúrgico e um espaço exclusivo para atendimentos de urgência, além de um moderno laboratório para análises.

O prefeito de Satuba falou que ao passar pela rodovia AL 220 não imaginava a bela estrutura do hospital.


Por Márcio José

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lideranças políticas e policiais debatem segurança pública em Campo Alegre

O Conselho Municipal de Segurança de Campo Alegre realizou na manhã desta terça-feira 03, mais uma reunião onde foram debatidos vários temas relacionados à segurança pública no município e região.

A reunião que foi presidida pelo promotor público do município Dr. Andrerson Charles, contou com a presença de algumas autoridades políticas do município de do estado. Dentre as autoridades participantes da reunião esteve o Prefeito de Campo Alegre Maurício Tenório, o deputado estadual Álvaro Guimarães, prefeito de Satuba Cícero Ferreira (Titor), o vereador por Palmeira dos Índios França Junior, o presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre Benedito Roberto, delegado Mário Jorge Barros, sargento PM Silvino, além de representantes do Banco do Brasil, comércio local e sociedade civil.

Durante a reunião o delegado Dr. Mário Jorge Barros ressaltou a importância da parceria entre as polícias Civil e Militar, do Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público e Sociedade civil organizada nas ações desenvolvidas visando melhorias na segurança do município, como também no empenho para a reforma da Delegacia do município.

Na oportunidade o deputado estadual Álvaro Guimarães propôs ao conselho a realização de uma sessão pública na Assembleia Legislativa para Campo Alegre mostrar para demais municípios alagoanos a importância de se ter um conselho de segurança atuante como em Campo Alegre.

O prefeito Maurício Tenório falou sobre a possibilidade da implantação de uma Guarda Civil Municipal, e reiterou o seu compromisso em não medir esforços para lutar por melhorias na segurança municipal.

Ainda na reunião o prefeito do município de Satuba Cícero Ferreira (Titor), agradeceu o convite do Conselho de Campo Alegre para participar da reunião e disse que implantará um conselho semelhante em sua cidade.

Após a reunião atendendo convite do delegado do município foi feita uma visita a Delegacia no município que passa por uma ampla reforma.