sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Promoção compra premiada já é um sucesso


A promoção COMPRA PREMIADA realizada pelo comércio de Campo Alegre em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agroindústria e Comércio e a Câmara de vereadores já está sendo a maior promoção de fim de ano da história do município.
A campanha já foi aderida pela grande maioria dos comerciantes de todo município incluindo estabelecimentos da cidade, distrito de Luziápolis, Chã da Imbira e Usina porto Rico, garantindo o sucesso da promoção.
A campanha vai premiar os clientes que comprarem nas lojas cadastradas com o sorteio de: 2 motos, 5 geladeiras, 5 televisores, 5 celulares, 5 DVDs, 5 bicicletas, 5 antenas parabólicas, 5 fogões e muitos outros prêmios.
Os clientes que comprarem nas lojas participantes receberão os cupons para preenchimento de dados pessoais.
O sorteio dos prêmios acontecerá em um mega evento no dia 30 de dezembro no centro da cidade.

Campo Alegre precisa vencer no FUTSAL

A seleção de Campo Alegre terá na noite deste sábado o confronto mais importante até o momento pelo campeonato alagoano de FUTSAL 2009. Campo Alegre precisa vencer Ipiranga de Santana do Ipanema por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e garantir a vaga nas semifinais do alagoano.
No primeiro jogo realizado em Santana do Ipanema, o time da casa venceu por 3 x 1, com isso Campo Alegre vai para o tudo ou nada.
A diretoria está convocando a torcida para lotarem o Ginásio Municipal com o pensamento de conquistar a virada.



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Deputado Álvaro Guimarães é recebido pelo Governador Teotonio Vilela

O deputado Álvaro Guimarães (PSB) foi recebido, na tarde desta terça-feira (27) pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). O encontro ocorreu no gabinete do governador, no palácio República dos Palmares, e teve ainda a presença do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), Geraldo de Majella, que é do mesmo partido do deputado.
Na extensa pauta tratada pelo parlamentar, estavam a liberação dos recursos previstos para este ano em projetos de agricultura familiar, uma das bandeiras defendidas por Guimarães, e a articulação de uma agenda para a regularização de assentamentos da reforma agrária, cuja entrega dos títulos de propriedade estão pendentes. Vilela ficou de entrar em contato pessoalmente com seu secretariado, para agilizar este trâmite. Outro tema discutido no encontro foram as indicações feitas por Álvaro no plenário da ALE em favor de sua cidade, Campo Alegre.

O deputado lembrou que reuniu-se com o Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, e na ocasião solicitou a aquisição de uma nova viatura para o município, além da construção de uma escola no distrito de Luziápolis. As solicitações não só foram atendidas por Vilela, como ele também informou que entregará nos próximos dias uma ambulância que também foi uma solicitação do deputado, do programa ambulância cidadã, ao município.

O governador elogiou o empenho do deputado em seguir as orientações da bancada de apoio do governo, na votação de projetos importantes para o estado: “Álvaro é um político de longa data, apesar de recente no mandato. Ele sabe bem onde pisa. Será muito importante ajudando o governo na aprovação de alguns projetos importantes que estão por vir”, ressaltou. Um desses projetos, segundo o próprio Vilela, chega ao plenário da Assembleia na próxima semana: trata da aprovação de uma nova lei de empréstimos, necessária para a contração de uma nova linha de crédito junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Ao final da reunião, Álvaro afirmou os motivos pelos quais considerou o encontro “muito produtivo”: “faz parte da democracia o diálogo entre os poderes. Para mim, um deputado em caráter temporário, ser recebido pelo governador do meu estado, e mais, ser atendido em minhas reivindicações tanto pelo povo de minha cidade, como pelos projetos de agricultura familiar que apóio, é sinal de que o governador Teotonio Vilela está em sintonia com os problemas que trouxe à sua mesa”, enfatizou.

O presidente do ITERAL, Geraldo de Majella, elogiou a disposição do deputado em apoiar a agilidade no processo da entrega dos títulos de propriedade aos pequenos agricultores, bem como levantar a discussão em torno da reforma agrária: “é importante que, além da esfera executiva, da qual faço parte, o parlamento também se envolva na discussão da agricultura familiar, da reforma agrária. Soube que Álvaro fez uma intervenção semana passada, no plenário da casa, sobre esse tema. É um companheiro de partido, altamente qualificado para esse tipo de debate”, finalizou.

POR ASSESSORIA

Vereadores parabenizam servidores públicos

Na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira 28, com presença de oito vereadores faltando apenas o vereador Zé Braz, os vereadores parabenizaram os servidores do município pela passagem do dia do servidor público. Na sessão também foram apresentadas dua indicações, a primeira de autoria do vereador Dijalma Sampaio que solicita a aquisição de uma UTI móvel para melhor assistência a saúde em caso de urgência e emergência. A outra indicação de autoria do vereador Van do Careca pede a construção de ciclovias no Distrito de Luziápolis.

O vereador Dijalma Sampaio pediu empenho do prefeito Maurício Tenório em lutar para conseguir a implantação de uma indústria para geração de empregos no município.


Falta D’água: População sofre sem o líquido precioso

As reclamações são constantes, parece até repetição do mesmo filme, entra ano sai ano e uma solução ainda não foi tomada quanto ao abastecimento de água em Campo Alegre.

Nas regiões que o serviço é oferecido pelo Serviço de abastecimento de água e esgoto SAAE, até que a situação está amena, já onde a cobertura é da Companhia de saneamento de Alagoas CASAL a situação está caótica. A cada dia várias reclamações de usuários que dizem que até para a cozinha de alimentos precisam comprar água que não chega nas torneiras.

O poder público Municipal já está agindo a alguns meses, a obra de restauração da represa Manibú ainda encontra-se em andamento, e os poucos poços artesianos existentes na cidade não oferece potencial suficiente para a carência do município. O que resta é esperar que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, afinal água é vida.



terça-feira, 27 de outubro de 2009

Reunião discute abate de animais para feira-livre de Luziápolis

A Secretaria Municipal de Agricultura Indústria e Comércio de Campo Alegre realizou na manhã desta terça-feira 27, na Câmara Municipal, uma reunião para discutir o abate de animais para comercialização na feira-livre de Luziápolis.

A reunião contou com a presença da secretária Lucinha e alguns machantes responsáveis pelas carnes que é comercializada naquele distrito.

O vice-prefeito Lucivaldo Barbosa classificou como uma grande vitória toda carne comercializada na feira-livre e açougues de Luziápolis passar a ser abatida no Matadouro de Campo Alegre.

Alguns reclames foram feitos quanto a melhorias no atual Matadouro e no transporte das carnes.


Irmãos campoalegrenses em dias de turismo no Caribe

Os irmãos campoalegrenses Jair Caboatan, Meire Caboatan (Dançarina Forró Topado) e Valderez Caboatan, estão de bem com a vida vivendo dias de turistas em Cuba e Bahamas ilhas do Caribe.
Como você pode conferir nas fotos a chegada deles em Bahamas e em uma praça de Cuba ao lado de uma imagem do do lider dos Beatles o cantor John Lennon.



Fotos: Orkut Meire Caboatan




sábado, 24 de outubro de 2009

Equipe da Escola Miguel Matias em festa

A equipe de profissionais da Escola Municipal Miguel Matias, deram uma pausa nos trabalhos para um FM de semana de Lazer. Diretores, professores, recreadores e demais profissionais daquela instituição de ensino se deslocaram para o município de Barra de São Miguel onde a escola realizou comemorações ao dia do professor e ao dia do servidor público.
A convite da direção da escola compareceram ao evento, o deputado estadual Álvaro Guimarães, o ex-deputado Nailton Felizardo, a secretária de educação Nadja Maria, os vereadores Benedito Roberto, Laquinho e Toinho da Saúde, o ex-vereador Alvinho e o ex-secretário Zé Ailton.


Campo Alegre perde primeiro jogo das quartas de final do alagoano de FUTSAL

Em jogo disputado no Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva, na Cidade de Santana do Ipanema, Campo Alegre Novo Horizonte EC perdeu para os donos da casa o Ipiranga pelo placar de 3 x 1, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Alagoano de Futebol de Salão.

O Ipiranga venceu a partida pelo placar de 3 x 1 num jogo bastante disputado e com lançes que levantaram a torcida tanto santanense como visitantes.


Ficha Técnica:
Ipiranga 3 x 1 Novo Horizonte
Ginásio de Esportes Cônego Luiz – Santana do Ipanema
23 de outubro de 2009

Arbitragem:
Arbitro 1 – Almir Barreto de Melo
Árbitro 2 – José Fernandes da Silva Júnior
Anotador: Israel Cicero dos Santos
Cronometrista: João Paulo Tenório da Silva

Ipiranga:
Adriano, Altobelly, Jaldison, Mel, Matheus, Bolinha, Tulio, Ywry, José Júnior, Rodrigo, Gilmar.
Técnico: Manoel

Novo Horizonte EC/Campo Alegre
Alex, Alvenir, Eric, Jailson, Jeovani, Josivaldo, José Felipe, Juliadson, Wagner, Williams, José Valdic.
Técnico:Josa

Gols:
A.A. Ipiranga: Rodrigo(10), Bolinha (2) e Jaldison (8)
Novo Horizonte EC/Campo Alegre: Eric (11)

Cartões Amarelos
A.A.Ipiranga: Jaldinson(8)
Novo Horizonte EC/Campo Alegre: Alvenir(6)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vem aí o Bloco 40 Graus edição 2009

A organização do tradicional Bloco 40 graus, confirmou a realização do evento para o fim do mês de novembro com um grande arrastão puxado por um trio elétrico e uma Banda de nome nacional.

O mais interessante é que a proposta de acessibilidade continua onde os abadás serão a preço popular. O evento contará também com um super palco onde terá uma banda na concentração e no encerramento do arrastão. EM BREVE OUTRAS INFORMAÇÕES 

Club Arcal já está funcionando novamente

Sob nova direção o Club ARCAL, que agora chama-se ARCAL FEST, voltou a funcionar no último domingo com a intenção de proporcionar lazer e diversão para os visitantes. 

Com a chegada do verão o Club volta a ser o grande atrativo para os fins de semana, onde a direção confirma que todos os domingos terá música ao vivo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vereadores realizam mais uma sessão ordinária

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 21, mais uma sessão ordinária,a 32ª do ano . Compareceram ao plenário Sebastião de Oliveira Gomes os vereadores, Benedito Roberto, Dema, Jura, Toinho da saúde, Laquinho, Beto Otacílio e Zé Braz. 

Na sessão foi abordado o sucesso do III Festival da cana, destacando a organização feita pela equipe do prefeito Maurício Tenório e a segurança comandada pelo delegado Dr. Mário Jorge Barros com apoio de homens da operação Asfixia. 

Na sessão foi apresenta mais uma indicação de autoria do vereador Dema, Solicitando a aquisição de dois geradores para as Escolas Felizardo Souza Lima e Pedro de Oliveira Santos, ambas no Distrito de Luziápolis, para uso emergencial em caso de falta de energia elétrica nas aulas do turno noturno.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

III Festival da Cana termina com sucesso em Campo Alegre


A 3ª edição do Festival da Cana realizado no município de Campo Alegre neste fim de semana pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal por meio do Ministério do Turismo e Os Correios, terminou com grande sucesso de público.

O primeiro dia do evento no sábado 17, atraiu uma multidão que assistiu os show das bandas, Cavaleiros do Forró, Forró do Bom, Forró Topado e Chega Mais.
No segundo dia domingo 18, milhares de pessoas assistiram os shows das bandas, Forró do Muído, Marreta é Massa, Forró da Pegação, Grupo jeito de Ser e É Nóis na Fita.

Uma estimativa de mais de 7 mil pessoas por noite de várias partes do estado estiveram lotando o pátio da folia para prestigiar o evento durante os dois dias de festa.

Baixe os shows do III Festival da Cana

Clique nos links para baixar os shows completos

Marreta é Massa


http://www.4shared.com/file/142196810/24642571/Marreta__massa_-_Campo_Alegre-AL_18102009_-_Cleydson_cds_-_Disk_CD__MP3__82__9992_5571__MSN_Cleydson_hotmailcom.html

Cavaleiros do Forró

http://www.4shared.com/file/141938724/74ac02f4/Cavaleiros_em_Campo_Alegre_17-10-09_-_Tony_Play_Gravaes.html


Forró do Muído

http://rapidshare.com/files/295489970/FORRO_DO_MUIDO_-_CAMPO_ALEGRE-AL_18-10-09_FORRODUBAUM.rar


Assista apresentação da banda campoalegrense FORRÓ TOPADO no Festival


domingo, 18 de outubro de 2009

Sucesso de público na primeira noite do III Festival da Cana em Campo Alegre

O primeiro dia da III edição do Festival da Cana realizado neste sábado 17 na cidade de Campo Alegre, atraiu um grande público que assistiu os show das bandas, Cavaleiros do Forró, Forró do Bom, Forró Topado e Chega Mais.

Uma estimativa de mais de 7 mil pessoas vindas de várias partes do estado estiveram lotando o pátio da folia para prestigiar o evento realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre em parceria com Governo federal por meio do Ministério do Turismo e Os Correios.

No camarote compareceram várias autoridades políticas do estado que foram recepcionados pelo prefeito Maurício Tenório e a primeira dama Rose Porto. Prestigiaram o primeiro dia do Festival o senador Renan Calheiros, deputado federal Francisco Tenório, deputado federal Olavo Calheiros, deputado estadual Álvaro Guimarães e deputado estadual Marcos Ferreira além de vereadores e secretários municipais.

Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a integridade das pessoas que participam do evento.

O segundo dia do evento promete receber também milhares de pessoas para acompanhar os show das bandas, Forró do Muído, Marreta é Massa, Forró da Pegação, Grupo jeito de Ser e É Nóis na Fita.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Deputado Álvaro Guimarães preside sessão especial na Assembleia

O deputado Álvaro Guimarães (PSB) presidiu, nesta sexta-feira, a sessão especial da Assembleia Legislativa que tratou da criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo. A iniciativa foi do deputado Alberto Sextafeira (PSB), que indicou a coordenação dos trabalhos para Álvaro. A sessão foi bastante concorrida, e lotou o plenário da casa durante boa parte do tempo. 

Últimos preparativos para o III Festival da cana em Campo Alegre

A produção do III Festival da cana que acontece neste sábado 17 e domingo 18 em Campo Alegre, segue realizando os últimos preparativos para a realização do evento. Uma mega estrutura foi montada no pátio da folia com direito a dois palcos, camarotes e uma super estrutura de som. A organização do evento aguarda um grande sucesso de público para prestigiarem grandes shows musicais. 


Festival da Cana terá segurança reforçada

A Operação Asfixia da Polícia Civil vai reforçar o policiamento do ”III Festival da Cana”, que será promovido pela Prefeitura de Campo Alegre. O coordenador da Asfixia, Jefferson Gomes, declarou que duas equipes, com quatro homens cada, vão trabalhar em conjunto com policiais da delegacia local.

O “III Festival da Cana” será realizado neste sábado 17 e domingo 18, ou seja, neste sábado e domingo.

“É o terceiro já realizado no município, e sempre com grande sucesso de público”, destacou o prefeito de Campo Alegre, José Maurício Tenório. Foi o prefeito quem solicitou o reforço da Polícia Civil no policiamento deste fim de semana. 

“É aguardado para o evento cerca de 20 mil pessoas em sua plenitude. O festival já faz parte do calendário cultural da cidade, que desenvolveu esse projeto para difundir a cultura da cana de açúcar, principal atividade econômica do Estado”, completou Tenório. 

 O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson de Freitas Júnior, determinou que os policiais da Operação Asfixia se encarreguem do reforço do policiamento no evento. 

  Comércio de Campo Alegre terá grande campanha promocional de fim de ano

O comércio de Campo Alegre em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agroindústria e Comércio e a Câmara de vereadores lançou uma grande campanha promocional para este fim de ano. 

A campanha “COMPRA PREMIADA”, vai premiar os clientes que comprarem nas lojas cadastradas com: 2 motos, 5 geladeiras, 5 televisores, 5 celulares, 5 DVDs, 5 bicicletas, 5 antenas parabólicas, 5 fogões e muitos outros prêmios. Os clientes que comprarem nas lojas participantes receberão os cupons para preenchimento dos dados pessoais. 

O sorteio dos prêmios acontecerá em um mega evento no dia 30 de dezembro no centro da cidade.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Campo Alegre realiza a IV Plenária Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou nesta quinta-feira 15, mais um passo para o desenvolvimento das políticas públicas na área da saúde no município. Foi realizado na Escola Estadual Dom Constantino Lüers a IV Plenária Municipal de saúde, onde foram discutidos vários assuntos para a reestruturação do Conselho Municipal de Saúde.

É Através do conselho que a população participa por meios de seus representantes da construção de uma saúde de qualidade para todos.

“Temos muito interesse que a população participe. Saibam o que estamos fazendo e opine. Afinal o que estamos fazendo é para todos. Nossos sonhos de um serviço de saúde digna e de qualidade estão se realizando, tem problemas? Tem, mas estamos juntos com o conselho para resolver.” Disse a secretária municipal de saúde, Rosi Porto, se dirigindo a reforma da Unidade Mista de Saúde Senador Arnon de Melo, que logo estará funcionando um centro cirúrgico. 

Participaram do evento o prefeito do município José Maurício Tenório, secretários municipais, vereador Jura, representantes da sociedade civil organizada, usuários da saúde além de funcionários. Depois de muitos debates, foram eleitos: Presidente – Secretária de saúde Rosi Porto, Drª. Maria Nazaré suplente, Maria Lúcia, Aristéia Nascimento, Drº. Cleunice, Jucicleide Gomes, Rosangela e Ivanilda, mas apenas 50% do conselho podem ser eleito já que no seguimento usuários faltaram representantes de associações ou sociedade civil organizada.


FESTIVAL: Bandas campo-alegrenses se apresentarão no III Festival da Cana

A 3ª Edição do Festival da Cana, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre em parceria com o Ministério do Turismo está realizando acontecerá neste sábado 17 e domingo18 de outubro, a 3ª edição do Festival da Cana, com expectativa de mais uma vez atrair grande sucesso de público para prestigiar ao evento. 

O Festival além das bandas inicialmente propagadas também terá a participação de duas bandas locais, a já tradicional BANDA ÁGUA DE CHEIRO (Em breve Forró Topado) e o grupo de pago Jeito de Ser. 

Confira as atrações e a programação oficial do evento: 

Sábado 17 de Outubro – 21 horas: Cavaleiros do Forró, Forró do Bom, Água de Cheiro e Cheia de Charme 
Domingo 18 de Outubro – 21 horas: Forró do Muído, Forró da Pegação, Marreta é Massa, É Nois na fita e Grupo Jeito de Ser. 

FUTSAL: Campo Alegre vence Anadia e termina fase em 1° lugar 

 A seleção campo-alegrense de futsal venceu na noite de quarta-feira 14, o time de Anadia pelo placar de 5 x 3 e garantiu o primeiro lugar em seu grupo na primeira fase do campeonato alagoano 2009.

Agora a Campo Alegre disputará a segunda fase com mais 5 equipes, sendo duas do grupo da capital, duas do grupo do sertão e o Rodogarra de São Miguel dos Campos que ficou com a segunda vaga da chave de Campo Alegre.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Câmara realiza mais uma sessão ordinária

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 14, mais uma sessão ordinária da casa com comparecimento dos nove vereadores do Poder Legislativo Municipal. A sessão que teve a visita do vereador Ronivaldo da cidade de Teotônio Vilela teve a apresentação da indicação 074/2009 de autoria do vereador Dema solicitando do poder executivo a implantação de uma unidade do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) no Distrito de Luziápolis.
Na sessão os vereadores prestaram suas homenagens para a senhora Josefa Zoraide, que faleceu na última sexta feira 09, ela que é mãe da redatora de ata da Câmara Municipal “Neidinha”.
Também foram feitas homenagens ao vereador José Benderlack Roberto (laquinho) pelo seu aniversário neste dia 14 de outubro.

HOMENAGEM: Alunos da Escola Municipal Rui Palmeira prestam homenagem aos professores


Os professores da Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no povoado Belo Horizonte, foram recepcionados na manhã desta quarta-feira 14, com muitos aplausos e pétalas de rosas oferecidos pelos seus alunos em homenagem ao dia do professor que acontece nesta quinta-feira 15 de outubro.
Alguns alunos fizeram declarações e leitura de belas mensagem dirigidas a seus mestres. A aluna Carla fez a seguinte declaração para a professora Dulce “professora eu só posso dizer que te amo”.

Fazem parte daquela escola os professores Sebastião, Edson, Adriana, Dulce e Nadiege, além da diretora Rosa.

EVENTO: Igreja católica realiza Seresta Sadia Solidária

Uma comissão executiva organizadora com a proposta “ESGAMOS A TORRE!”, da Paróquia do Bom Jesus, está realizando no próximo dia 14 de novembro na Escola Municipal Hidelbrando Veríssimo Guimarães (Antiga Jorge Matias), a Festa 3Ss “Seresta Sadia Solidária”, e convida as famílias campoalegrenses para participar deste momento de sadio entretenimento com o nobre propósito de ajudar a construção da torre da igreja matriz de Campo Alegre.

O evento terá animação do cantor MOAB violão e voz a partir das 22 horas (10 da noite). Para participar do evento estão sendo vendidos individuais no valor de 10 reais ou mesas para quatro pessoas pelo valor de 30 reais.

Para participar do evento, entrar em contato com a comissão organizadora: Professora Angelina, Marili, Rosa do Posto, Alba Fesnandes Vieira e Maria Nilda.

O padre Edson Lira, pároco de Campo Alegre agradece a todos que participarem do evento.

ESPORTE: Campo Alegre enfrenta Anadia pelo Campeonato Alagoano

A seleção campoalegrense de FUTSAL realiza na noite desta quarta-feira 14, mais um compromisso pelo campeonato alagoano 2009, desta feita contra Anadia. Campo Alegre que já garantiu a classificação para a próxima fase luta por mais uma vitória para motivar o grupo para a segunda fase da competição.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Projovem de Campo Alegre realiza evento em comemoração a juventude brasileira

O PROJOVEM ADOLESCENTE do município de Campo Alegre realizou nesta segunda-feira 12 de outubro grande evento em comemoração a juventude brasileira. O evento aconteceu durante a tarde e noite no Ginásio Municipal de Esportes com participação dos jovens beneficiário do programa de todo município e aberto para o público.
Na programação foram realizadas desfiles, competições esportivas e apresentações musicais e culturais, incentivando a prática esportiva e a cultura na juventude.
A secretária de Assistência Social Kellyn Rafaela destacou a importância da realização do evento para a inclusão social dos jovens campoalegrenses.
Compareceram ao evento os vereadores Dema e Jura além do ex-vereador Alvinho que também prestigiou as belas apresentações promovidas pelos jovens do Projovem.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Terrorismo: Homens armados ateiam fogo em residência na cidade de Campo Alegre

A cidade de Campo Alegre foi cenário no início da noite desta segunda-feira 12, de um ato de terrorismo, deixando moradores e autoridades assustados com a ousadia dos bandidos, que segundo testemunhas, seis homens armados chegaram mais uma vez na Rua do Arame localizada no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes (Novo Mundo) atirando contra uma residência e em seguida colocaram fogo destruindo a mesma.

Detalhe, a casa que foi destruída pelas chamas é a mesma que residiam Eliano Gomes da Silva 32, e Marcelo da Silva 27 anos, que foram assassinados na noite do ultimo sábado 10 de outubro por vários tiros.

Após os bandidos terem fugido do local, moradores da vizinhança conseguiram conter as chamas, mas pouco restou da casa, que no momento da invasão não foi encontrado pessoas em seu interior. A população do município de Campo Alegre clama por segurança, as polícias militar e Civil com pouco efetivo e falta de viaturas e estrutura pouco podem fazer para conter a onda de violência.

sábado, 10 de outubro de 2009

Secretária de educação visita obras das novas escolas

A Secretária de Educação de Campo Alegre, Nádja Azevedo realizou nesta semana, visitas para vistoriar as obras das escolas que estão sendo construídas no Distrito de Luziápolis e no povoado de Chã da Imbira. 

As obras das escolas estão em estágio inicial e já atendem às especificações solicitadas, as modificações nas escolas para atender aos alunos com necessidades especiais. “Com essas obras, o governo municipal estará atendendo as reivindicações e as necessidades das comunidades locais”, disse a secretária. Concluindo, Nádja falou da importância das obras. 

“Para os sonhos se tornarem realidade é preciso muita perseverança. E nosso governo está investindo na educação e na concretização destas obras, mostrando que estamos avançando no caminho certo para termos um município mais desenvolvido”, afirmou. 

UFCC Passa Para Próxima Fase da V Copa Arapiraca

A equipe do UFCC - União Futebol Clube Campo-alegrense conquistou duas vitórias e está na próxima fase da V Copa Arapiraca de futebol amador. 

Com vitória sobre a equipe de Santana do Ipanema e do São Cristóvão de São Sebastiao a equipe conquistou o primeiro lugar de seu grupo e enfrentará a equipe segundo colocado do grupo H - Igaci ou Batalha.

A luta continua no próximo dia 24, com jogos eliminatórios, podendo empatar, visto o melhor resultado na primeira fase. Na partida do sábado, 10 de outubro, a equipe Mirim, comandada pelo técnico Negão goleou por 6 a 1; já a Infantil e Juvenil, venceram por 4 X1 e 3 X 1, numa partida onde as duas equipes, tanto a Infantil quanto a Juvenil poderiam sair de campo com um placar ainda maior, pois foram vários gols perdidos. Se explica visto o forte calor que estava no momento do jogo, que teve início às 9 horas, no campo da CASAL - periferia de Arapiraca.

Duplo homicídio em Campo Alegre: Dois homens foram assassinados por vários disparos.

Foi registrado no início da noite deste sábado 10 de outubro na cidade de Campo Alegre um duplo assassinato na Rua do Arame localizada no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes (Novo Mundo), periferia da cidade. Foram assassinados Eliano Gomes da Silva 32, e Marcelo da Silva 27 anos, ambos por vários disparos de arma de fogo. 

Estudante campo-alegrense vence concurso de música do SESI 

A estudante Juliana de Oliveira Silva que estuda na Escola Municipal Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães, venceu o concurso de canto realizado pelo SESI na categoria melhor interprete, que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro. 

A aluna conseguiu o 1º lugar, representando a Industrial Porto Rico. Parabéns Juliana, você é um orgulho para todos nós. A vencedora na categoria interpretação cantou a música “De Joelhos”, e levou um troféu e um cheque de 3 mil reais pelo primeiro lugar. 

Acesse a página do SESI para ver os detalhes do evento. http://www2.al.sesi.org.br/noticias/?vCod=446 

Banda Karisma realiza show hoje em Campo Alegre A banda de forró alagoana Karisma que recentemente gravou seu mais novo DVD na cidade de Teotônio Vilela, realiza na noite deste sábado show na cidade de Campo Alegre. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes do Município com participação do pagode Jeito de Ser. 

O show que acontece a exatamente uma semana da terceira edição do Festival da Cana promete ser grande sucesso de bilheteira. 

Escola Realiza entrega de presentes para crianças do Novo Mundo

A Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães realizou na manhã desta sexta-feira 09, uma manhã alegria para as crianças do Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes (Novo Mundo). A Escola arrecadou vários brinquedos durante a II Gincana de Matemática e esses brinquedos foram distribuídos entre as crianças daquela comunidade.

Durante o evento foram realizadas apresentações com participação de um grupo de dança da escola, grupo de flauta, com apoio de professores, coordenação, diretor adjunto Jaciel Ferreira, e o funcionário Cícero que estava vestido de Mickey, animaram a festa. 

Na tarde do mesmo dia, uma ação semelhante foi realizada no Conjunto Benedito de Lira. Parabéns a todos que se envolveram nessa linda ação social.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fim da greve do Banco do Brasil

A agência do BANCO DO BRASIL de nossa cidade voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira, após cerca de 15 dias de greve.
A categoria no estado de Alagoas esteve reunida ontem no Sindicato dos Bancários em Maceió e aceitaram o aumento proposto pela FENABAN, diferentemente da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e do BANCO DO NORDESTE que continuarão em greve.
Em nossa cidade a agência do Banco do Brasil aderiu à greve e paralisou o atendimento interno só funcionando os caixas eletrônicos, mais ao a partir de hoje dia 09 o atendimento foi normalizado.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Campo Alegre será palco da 3ª edição do Festival da Cana

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre em parceria com o Ministério do Turismo está realizando nos dia 17 e 18 de outubro, a 3ª edição do Festival da Cana, com expectativa de mais uma vez atrair grande sucesso de público para prestigiar ao evento.

O Festival terá em sua programação apresentações culturais e shows com grandes atrações musicais a exemplo da banda Forró do Muído sucesso em todo país. 

Confira as atrações e a programação oficial do evento: 

Sábado 17 de Outubro – 21 horas: Cavaleiros do Forró, Forró do Bom e Cheia de Charme

Domingo 18 de Outubro – 21 horas: Forró do Muído, Forró da Pegação, Marreta é Massa, É Nois na fita.


Vereadores participam de audiência da CASAL 

Os vereadores Benedito Roberto, Toinho da saúde e José Correia (Jura), participaram na manhã desta quarta-feira 07, de uma audiência em Maceió, onde foram debatidos assuntos relacionados ao abastecimento de água feito pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), no município de Campo Alegre. 

 Por conta da ausência dos vereadores a Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre não realizou a sessão ordinária marcada para a manhã desta quarta-feira.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Secretaria de Educação empossa novo Conselho de Alimentação Escolar

No último dia 02, sexta-feira, a Secretária Municipal de Educação, Sra. Nádja Azevedo, deu posse aos novos membros eleitos para comporem o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).. A solenidade aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação contando com a presença de representantes do Poder Executivo, dos trabalhadores da educação, dos discentes, pais de alunos e Sociedade Civil Organizada. Durante a posse, a Secretária de Educação expôs sobre a importância do trabalho do CAE no fortalecimento das ações voltadas para a merenda escolar bem como pediu regularidade em suas reuniões, colocando à disposição dos mesmos a atual Sede dos Conselhos localizada na Rua Senador Máximo no centro da cidade.

A Secretária destacou ainda os avanços no atendimento a merenda escolar, deixando claro que a Administração Municipal tem se preocupado em oferecer uma merenda de qualidade aos alunos da sua rede de ensino, parabenizando ainda o Conselho anterior por sua atuação e desejando em seu nome e do Prefeito Maurício Tenório um bom trabalho ao atual Conselho.

domingo, 4 de outubro de 2009

1° Passeio Ciclístico de Campo Alegre

Aconteceu neste domingo 04 de outubro o primeiro passeio ciclístico de Campo Alegre com participação de centenas de ciclistas da cidade e da região.
Os ciclistas percorreram algumas ruas da cidade e seguiram por alguns povoados da região, em seguida retornaram a cidade onde foram recepcionados com uma deliciosa feijoada, música ao vivo e muita bebida.
O evento que foi realizado pela Casa das Bicicletas foi um sucesso e deverá em breve ter outra edição.

Blog antecipa atrações do Festival da cana 2009

Por meio da assessoria do Festival da Cana 2009, tomamos conhecimento de algumas atrações confirmadas para a edição do evento que acontece nos dias 17 e 18 de outubro.
O evento já tem como certo show das bandas Cavaleiros do Forró dia 17 e Forró do Muído dia 18 e mais duas bandas de Campo Alegre. Mais duas atrações a nível de nordeste será anunciada ainda esta semana.
No site oficial de ambas as bandas já está na agenda a data divulgando a presença no evento em Campo Alegre

Meninas do Futsal eliminadas do Alagoano de Futsal

As meninas da seleção de Futsal de Campo Alegre perderam mais uma partida no campeonato alagoano de Futsal e foram eliminadas da competição. O time do técnico Alan Madeiro perdeu os dois jogos disputados e não tem mais chances matemáticas de classificação. O time das meninas ainda jogará contra a equipe do 08 de março de Junqueiro apenas para cumprir tabela.

Satélite campeão de torneio

Satélite e Galácticos entraram em quadra na noite do último sábado 03 de outubro para decidir o torneio realizado no dia 07 de setembro em Luziápolis. Na decisão mais um jogo muito equilibrado de costume quando as duas equipes se enfrentam. Mas desta feita o time do Satélite levou a melhor e venceu por 3 x 2 conquistando seu primeiro título de campeão.

sábado, 3 de outubro de 2009

Programa Brasil Alfabetizado em Campo Alegre encerra o ano letivo

O Programa Brasil Alfabetizado da cidade de Campo Alegre encerra seu ano letivo em clima de festa na noite desta sexta-feira 02 de outubro em evento realizado na Escola Municipal Miguel Matias.

O programa trabalha com educação de jovens e adultos e teve êxito de mais de 80% no município com cerca de 400 concluintes.

Em Campo Alegre, o EJA contou com 37 professores e 5 coordenadores, divididos na Zona Urbana e Rural.

“É gratificante para todos nós educadores quando vemos que uma pessoa que não teve chance no passado de ter uma educação de qualidade, pode agora ler e escrever saindo do analfabetismo, tendo pelo menos a alegria de poder escrever seu próprio nome. Tivemos alunos que tinha mais de 30 anos que não estudava e outros que nunca foram à escola e hoje estão aqui concluindo. Pra nós isto é mais que um sucesso é uma vitória.” – Nadja Maria, secretária municipal de educação.

Estiveram presentes no evento secretários do município, vereadores e professores. Os presentes assistiram palestras, apresentação do grupo de dança da escola e do projeto cidadão mirim.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Projeto Arte na Escola mostrou a magia do teatro para crianças e adultos

A Escola Municipal João Paulo II realizou nesta quinta e sexta-feira o projeto ARTE NA ESCOLA SEMANA DE TEATRO, com participação dos alunos da instituição com idade entre 04 e 11 anos.

O evento teve início na manhã desta quinta-feira 01 de outubro, com a apresentação das peças Lampião e Maria Bonita, A Ovelhinha Perdida e O casamento das bonecas e teve continuidade a tarde com os contos infantis O Peru de Peruca, O Castelo Misterioso e o mais famoso romance da história Romeu e Julieta.
Já nesta sexta-feira foram apresentadas mais seis peças: Os três porquinhos, Dona Baratinha, A galinha dos Ovos de Ouro, A criação do Mundo, O lobo e os sete cabritinhos e O Filho pródigo.

A secretária de educação do município Nadja Maria participou da abertura do evento e quando se pronunciou, destacou o brilhantismo dos professores e direção da escola João Paulo II. Nadja disse ainda que o município precisa divulgar mais as grandes ações que vem sendo desenvolvidas tanto na educação quanto em outros setores.
A diretora da escola professora Fátima Gomes e as coordenadoras pedagógicas Patrícia e Gildeny destacaram a presença dos pais dos alunos presentes no evento prestigiando.
O evento foi prestigiado por autoridades como os vereadores Benedito Roberto e Jura e várias pessoas da comunidade, que se emocionaram com a magia do teatro.
O projeto teve direção geral do professor Antônio Máximo Barbosa teve como principal objetivo desenvolver e descobrir jovens talentos no município.
Toda estrutura do evento foi garantida pela Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Campo Alegre.


Secretaria de Assistência Social realiza várias ações em Campo Alegre

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Campo Alegre está realizando várias ações para o bem estar social dos cidadãos campoalegrenses.
A secretária Kellyn Soares Gomes, mostrou a nossa reportagem algumas ações que estão sendo desempenhadas no município.

Programa do leite
O programa do leite foi municipalizado e em parceria com o governo do estado vem beneficiando 750 familias entre Campo Alegre e Luziápolis, distribuindo o leite três vezes por semana.

Reunião dos Idosos
A secretaria realiza mensalmente uma reunião com os idosos onde são promovidas dinâmicas e palestras para melhor integração dos idosos em nossa sociedade.

Entrega de cartões do Bolsa Família

Uma equipe da Caixa Econômica Federal esteve em Campo Alegre nesta quinta-feira 01, realizando entrega de cartões do programa Bolsa Família para novos beneficiários da cidade e do distrito de Luziápolis.
A entrega em parceria com a Secretaria de Assistência Social aconteceu no Ginásio de Esportes.

Resultado das enquetes sobre as eleições 2010

Faltado um ano para as eleições de 2010 o blog realizou duas enquetes sobre possíveis candidaturas de políticos de nossa cidade.
Na pesquisa para deputado estadual com nome de três possíveis candidatos de Campo Alegre o resultado em percentual de votantes foi o seguinte: Álvaro Guimarães 50%, Zé Roberto 6%, Dinda do Hospital 10 % e Nenhum Deles 32%.

Já para deputado federal com dois nomes da cidade teve o seguinte resultado: Joãozinho Bom 44%, Genaldo Gama 35 % e Nenhum deles 32 %.

Com o encerramento das enquetes o blog abre mais uma votação sobre o possível aumento do número de vereadores na Câmara Municipal. Você é a favor do aumento do número de vereadores? Sim ou Não, vote e participe, deixe seu comentário.